Deixe que suas próprias crenças governem sua vida!

Dia 205/365:

Quando crianças, ouvíamos que ‘o dinheiro é sujo’, ‘ganhamos tão pouco’, ‘somos tão pobres’, ‘a gente sobrevive’, entre outras crenças… E hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai falar sobre isso.

Importante lembrar que estas crenças, que você ouvia quando criança, não são suas! Sim, são dos seus pais ou parentes… Você precisa desenvolver sua própria percepção sobre o dinheiro. Quando criança, depois do abandono que sofremos, aqui em casa as coisas ficaram um pouco complicadas. Naquela época, o dinheiro era visto com tristeza, ou melhor, a falta de dinheiro. As dificuldades fizeram com que associássemos dinheiro a um sentimento negativo.

E isso perdurou por muito tempo. Acho que até por isso que gastava todo o dinheiro e não guardava, pra me ver livre dele logo hehehe Só pode ser… Freud ou o nosso educador financeiro Pedro Braggio pode explicar melhor.

Vejamos quão impactantes podem ser as crenças que carregamos:

1) Tudo é motivo pra reclamação: o governo, a crise, os concorrentes… E os culpados são sempre os outros, cuidado com isso!

2) Pare de olhar para os ricos com sentimentos e emoções ruins.Como vai ser rica, repudiando a riqueza? ;

3) Vá aprender ou dê o braço a torcer e, humildemente, peça ajuda!

4) Controle suas emoções para não compensar sentimentos negativos com compras supérfluas e que podem comprometer as suas finanças.

Viu só, pequenos insights podem te ajudar a encontrar um caminho para a mudança. E cá estamos nós falando de mudança de atitude de novo. E o primeiro passo para que a mudança se concretize é a decisão. Decida ser uma pessoa melhor, decida ser uma pessoa sem dívidas, decida ser uma pessoa controlada, decida ser uma pessoa rica!

Deus quer a nossa prosperidade. Não tenha medo disso! Busque o melhor para a sua vida e de sua família. Isso não é nenhum bicho de 7 cabeças. E tenho certeza de que a partir do momento que você decidir abandonar esses hábitos nocivos, vai encontrar a prosperidade que Deus quer lhe entregar. Afinal, Ele está aqui, todos os dias, NOS abençoando, NOS orientando e NOS mostrando o melhor caminho, sempre, todos os dias, em todos os momentos. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s