Quais são seus sabotadores emocionais?

Dia 207/365:

O ‘Obrigada, estou apenas olhando’ já trouxe a discussão sobre nossas emoções. Você tá lembrado? Senão, clica aqui e reveja o post. Não podemos deixar que nossas emoções controlem a nossa conta bancária, ou melhor, descontrolem a nossa conta bancária heheh

A mente humana é muito poderosa e ao mesmo tempo desconhecida. Na verdade, usamos mais negativamente do que positivamente. Sem contar que não exploramos todo o potencial do nosso cérebro.

E adivinha onde os maiores sabotadores da sua riqueza agem? Isso mesmo, pela sua mente! Não são as questões externas como alta do dólar, crise econômica, desemprego, salários baixos que estão sabotando a sua situação financeira, é a sua própria mente. São as coisas que você pensa e fala pra si mesmo, todos os dias – mesmo sem perceber – que está te levando para um caminho perigoso.

O medo –  Este é um dos sabotadores mais perigosos. Porque o medo nos bloqueia. Medo de falhar vai atrair cada vez mais o fracasso. Aconteceu isso comigo quando fui tirar carta. Reprovei duas vezes antes de conseguir passar. E só consegui com a ajuda de uma amiga, a Keila Barbosa que atua como coaching. Ela foi fantástica ao me mostrar todo o meu potencial para conquistar o que queria. E deu certo. Muito certo! Fui sem medo dos fracassos anteriores e consegui!

A ansiedade – Se você está preocupado com uma situação, a ansiedade faz com que esse sentimento se potencialize. A ansiedade impede você de esperar, de perseverar e de entender o tempo de maturação das coisas.

A preguiça – A preguiça faz com que percebamos as coisas mais lentamente. Até a postura do corpo muda: cabeça baixa, braços caídos… Tá se identificando? Cuidado!

A insegurança – Você já se sentiu impotente com relação a algum assunto? A insegurança faz isso com a gente: geram pensamentos sobre determinado assunto e impedem a tomada de decisão.

A tristeza – Sentir-se triste é normal, claro. O que você não pode é que a tristeza domine o seu dia, as suas ações, a sua rotina, os seus afazeres e responsabilidades. Cuidado com os círculos viciosos. A tristeza constante pode levar a outros diagnósticos mais graves.

A negatividade – Pensamentos negativos sabotam tudo que podemos conquistar. Se a cada nova atividade, você vir com um pensamento negativo, a possibilidade de dar errado é muito grande.

Hoje falamos de coisas negativas e não gosto muito deste tipo de assunto. Mas é preciso levantar a lebre para que possamos identificar alguns hábitos que, às vezes, a gente nem percebe que está cometendo e, por tabela, está se auto-sabotando. Gente, vamos mudar nossas crenças, pensamentos e atitudes, afinal, ninguém quer ter por perto alguém cheio de traumas e neuras.

Vamos continuar trabalhando juntos rumo à prosperidade, em todos os sentidos. Deus quer entrar na sua vida e transformar tudo, mas você precisa abrir a porta pra Ele, que não invade. Ele só entra se for convidado. Convide ele pra sua vida. Experimente as maravilhas de se sentir amado e cuidado por Ele. Que Deus continue NOS abençoando, orientando e protegendo em todos os momentos, sob todos os aspectos. 😉

 

Um comentário sobre “Quais são seus sabotadores emocionais?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.