A era da inversão de valores

Dia 210/365:

Estamos vivendo tempos difíceis. Mas parece que os acontecimentos de hoje na política (ou seria polícia?) estão desanuviando um pouco as coisas e trazendo esperança para o povo brasileiro. Diante da notícia da prisão do ex-presidente, não tem como o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ não falar sobre isso.

E acredito que muita gente está feliz com esta decisão, assim como tem muita gente descontente… E por conta disso, gostaria de falar sobre a inversão de valores. Mas não sobre política, mas sobre o ser humano. Vivemos uma geração em que os valores éticos, morais e sociais são completamente antagônicos aos valores da geração anterior. A cada dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo e vira moda.

Você já percebeu que quando uma pessoa se esforça para ser alguém mais bondoso e sensível, não demora para ela ser taxada de tola, ingênua… O que deveria ser absolutamente o contrário, esta pessoa deveria ser exaltada, admirada e imitada. Mas hoje, as pessoas admiram aqueles que quebram as regras, desrespeitam as normas.

Acredito que o rumo da nossa política chega ao dia de hoje, com a decretação de prisão de um ex-presidente da República, por conta de tudo isso: a inversão de valores. No Brasil, a corrupção não é um crime cometido pelo partido A ou B, ela está generalizada. E chegou ao ponto que chegou porque, se de um lado o poder corrompe, por outro, o ser humano é falho.

Gente, estamos mudando a história do Brasil. A ordem do juiz Sérgio Moro nos dá esperança. Depois da Operação Lava-Jato, nunca tantos poderosos haviam sido presos. Sinal dos tempos de mudança que parece que vieram para ficar. Depois de hoje, vem mais gente por aí… A Operação Lava-Jato está passando o Brasil a limpo: chega de falsos moralistas e de falsos heróis. Chega de exaltar que o Brasil é um país em que tudo pode, afinal a lei é igual para todos.

Nosso país não merece isso. E tenho certeza de que Deus está cuidando da gente, colocando os pingos nos is, fazendo as verdades aparecerem. Que Deus proteja os 6 que votaram ontem contra o habeas corpus e também ao juiz Sérgio Moro, para que ele possa continuar fazendo o seu trabalho que não é fácil. Mas vem muita luta por aí… Mas Deus é bom demais. Viva a justiça! Obrigada, Senhor! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.