Finanças? Está na hora de acordar!

Dia 212/365:

Como prometi, queria falar um pouco sobre o livro “Dinheiro é bom e eu gosto”, que o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ ganhou do Pedro Braggio.

Como eu já comentei aqui, o Pedro é uma das pessoas mais educadas que conheço e mesmo pra dar bronca ele o faz com muita delicadeza. Eu tomei várias hehehe Mas o segundo capítulo do livro dele me chamou a atenção. Fala sobre acordar para a situação que você está vivendo.

Se você gasta mais do que ganha, não guarda dinheiro, não controla suas finanças e chega ao fim do mês sem um centavo e ainda pensa: “puxa, a conta fechou este mês, então tá tudo bem”, você é um iludido!

“De nada adianta ter algo impactante, se não for usual; belo, se não for útil; erudito se não for esclarecedor”, sinaliza Pedro. De que adianta comprar uma roupa (por impulso) e deixá-la guardada porque nem se lembra o motivo que a fez comprar? De que adianta passar horas para comprar um novo modelo de smartphone se você liga a cobrar?

Em tempos midiáticos, de Facebook e Instagram, onde todos são felizes e fazem questão de mostrar essa satisfação com tudo que são e tem, três comportamentos podem ser identificados como nocivos à sua saúde financeira: ostentação, comparação e ansiedade.

Clique aqui e baixe o Capítulo 2 em pdf: você vai gostar. Ele fala sobre a questão da imagem que temos de nós mesmos e dos outros e ainda questiona sobre a mania das pessoas se compararem umas às outras e o quanto isso é prejudicial.

E se você gostar, acesse  este link, o livro pode te ajudar, assim como fazer o curso com ele me ajudou. Eu garanto que você vai gostar. Tá vendo! Mais uma oportunidade que Deus nos dá pra mudar: faça algo pela sua vida e pela sua situação financeira. Dê o primeiro passo: Ele está sinalizando pra você que é possível. Basta querer! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s