Cartão de crédito? Faça como eu, quebre-o!

Dia 214/365:Mais uma pesquisa divulgada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) que deixou o ‘Obrigada, estou apenas olhando” de cabelos em pé. Você não vai acreditar, mas um em cada quatro usuários de cartão de crédito entraram no rotativo em fevereiro.

Gente, não faça isso! Cartão de crédito tem os juros mais altos e pagar apenas o valor mínimo vai fazer com que você perca de vez o controle das coisas. Além dos 24% de consumidores que entraram no rotativo do cartão, 41% estão no vermelho, ou seja, sem conseguir pagar todas as contas. Mas, graças a Deus, a maioria (72%) garantiu que conseguiu pagar o valor integral da fatura.

Quando o assunto é cartão de crédito não tem outra alternativa, senão pagar! Um bom termômetro para saber se você vem gastando demais é sentir como foi este mês: se você se apertou para pagar a fatura, não faça mais compras. Não use o cartão durante todo o mês para que a fatura não aumente e complica ainda mais a sua vida. E, deixando de usar o cartão, a fatura vai diminuindo seu valor mês a mês.

Alerta: ao pagar o valor mínimo do cartão, você fica sujeito a altas taxas de juros que podem chegar a 170% ao ano, mesmo com as novas regras. Pagar valor mínimo é, portanto, suicídio financeiro!

Como sair dessa?

Se você está se vivendo esta situação e sente-se encurralado, não fique pensando que você precisa de mais dinheiro para honrar todas as suas dívidas. O melhor a fazer é parar e analisar suas finanças e pare de usar o cartão de crédito até conseguir se planejar para isso.

Organize-se financeiramente. Pegue todos os boletos e abra-os sobre a mesa. Some todas as receitas da família e olhando para os boletos, some os gastos. Se a conta der negativa, esse é um indicativo que algo precisa ser feito. Salde a dívida do cartão o quanto antes: fazer um empréstimo pessoal  é uma alternativa melhor do que dever para o cartão de crédito, por conta de sua taxa de juros ser beeeem menor.  Se tiver oportunidade, verifique o empréstimo consignado, as taxas são menores ainda.

Mas independente de qualquer coisa, procure se planejar para as próximas compras e faça alguns cortes no orçamento. No início deste desafio, falei sobre despesas e dívidas, clica aí pra ver.

Coloque sua situação financeira em ordem para poder dormir bem à noite, curtir a família, os amigos e trabalhar em paz, sem preocupação. E que Deus continue NOS abençoando e NOS orientando em todos os momentos. Que Ele encontre uma maneira de NOS alertar sobre os erros que cometemos. Abra-se pra ouvir a voz de Deus e  você vai sentir os milagres acontecendo. 😉

 

2 comentários sobre “Cartão de crédito? Faça como eu, quebre-o!

    • Cíntia disse:

      Oi Laís é isso mesmo! Eu quebrei dois cartões de crédito de loja: o da Renner (minha paixão e meu mijor gargalo hehehe) e da Marisa! Não ter boletos pra pagar é a melhor sensação! Vc vai conseguir! Obrigada por nos acompanhar! Bjos

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s