Confissões de um guarda-roupas

Dia 217/365:

Você teria coragem de ouvir as confissões do seu guarda-roupas? Pense bem, pode ser que doa. Você sabe quantas roupas tem lá? Conta pra gente: o “Obrigada, estou apenas olhando” quer saber.

Se você for sincero (a), pelo menos 40% do espaço do seu armário é ocupado por roupas que você comprou porque estava barato mas não usa porque não tem com o que combinar.

Isso sinaliza compra supérflua, motivada pela ansiedade de comprar só porque estava escrito “promoção”, “desconto”, “liquidação” e afins. A gente sequer olha direito o que está comprando, dificilmente experimenta e, ao chegar em casa, a peça vai pro armário e lá fica.

Posso falar com conhecimento de causa. Fiz muito isso em outros tempos. Mas nunca deixei a roupa muito tempo parada. Doei muita coisa o ano passado quando começou este desafio e fiquei somente com o que uso realmente!

Outros 20% do seu guarda-roupas é ocupado por aquelas roupas que você está esperando emagrecer para caber nelas. Essas roupas poderiam fazer a alegria de muita gente! Pense nisso!

Em 20% dos cabides estão penduradas as roupas que estão precisando de reparos. Gente, toma coragem e manda consertar a roupa, quem sabe você não descobre peças que nem se lembrava que tinha.

15% do espaço do armário está ocupado por roupas de outras épocas e que você está esperando voltar à moda para usar novamente. A gente sabe que a moda é cíclica, então, se as roupas ainda lhe servem, guarde-as, caso contrário, doe ou entre nestes sites tipo o Enioei e venda! Você ainda pode fazer uma grana hehehe

Se você fez as contas, faltam apenas 5% do armário. E é lá que estão aquelas peças que amamos e usamos quase TODOS os dias! Hehehehe

Quem mais? Hoje meu guarda-roupas mudou um pouco. Lá tenho roupas que ganhei de doação (não posso comprar, tá lembrada? hehehe) e roupas da época em que comprava feliz da vida. Como doei bastante, o que sobrou eu uso mesmo!

Espero que este post faça você repensar e te leve até o seu armário para ouvi-lo um pouco. Avalie o que precisa de conserto e o que não te serve mais e você pode doar. Deus vai se agradar da sua atitude se você doar àqueles que precisam. Seja solidário e até aqui você pode pedir orientação de Deus, Ele vai ficar feliz em poder te orientar para quem você deve doar… Fale, já aconteceu comigo, Ele vai te responder! Seja em Deus 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s