Elas se divertiram e eu “apenas olhando”

Dia 219/365:

A cada dia que passa fico mais perto do fim deste desafio e, por conta do “Obrigada, estou apenas olhando” , cada vez mais forte.

E hoje enfrentei e passei por mais uma prova de fogo: acompanhei duas amigas que foram às compras. Ao incentivar o consumo consciente e a economia, indiquei pra elas um outlet bárbaro em Embu das Artes. Já ouviram falar do BBB?

Sim, ele é bom, bonito e barato! De verdade! As meninas que o digam. Elas gostaram e voltaram pra casa cheia de sacolas. Dona Conceição, mãe da Keila, nos acompanhou, no final estava cansada, tadinha, mas me confidenciou que gostou bastante. A Adriana foi dirigindo e eu? Eu fui de acompanhante mesmo!

Até agora estou me perguntando o porquê? Na verdade eu queria acompanhá-las, ver as carinhas e a euforia delas andando pelas araras e mais araras de roupas e prateleiras de sapatos. Mas acho que fui meio masoquista. Onde já se viu se enfiar num lugar cheio de roupas, bolsas e sapatos e gastar apenas R$21,00 com o lanche?

Na verdade fui vitoriosa! Tive vontade de comprar? Tive, com certeza! Mas a cada “não” interior me sentia mais forte. Eu venci! Mais uma vez!

Uma coisa que sempre me impressiona quando vou a um lugar como este é o desespero das pessoas em comprar. Vi uma moça esperando a outra soltar um sapato para ela poder pegar.

Vi também pessoas justificando pra elas mesmas suas compras. Vi a preocupação e o desespero de mulheres ao passar com as compras no caixa, mas também vi alegria, satisfação (esta talvez por conta do preço baixo que dá a sensação de que temos poder de compra).

O BBB também incentiva a compra consciente: lá só pode pagar em dinheiro ou no débito! Tá vendo? Até eles incentivam as compras à vista!

Combinamos de voltar, mas quando eu puder comprar. Esse dia vai chegar e acredito, com a graça de Deus, sem os sentimentos que presenciei de medo, preocupação, culpa e ansiedade. Ele vem me ajudando a superar e a entender que é possível fazer o que quisermos com discernimento e planejamento. Que Ele continue NOS acompanhando, fortalecendo e orientando o caminho a cada dia, em todos os momentos. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.