Clube de Permuta resgata uma prática que vem desde a pré-história

Dia 222/365:

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ participou do lançamento do Clube de Permuta. A gente já falou disso no nosso blog, sobre a possibilidade de trocar serviços, lembra?

Permuta ou escambo é uma prática que vem desde a pré-história. Alguns historiadores e arqueólogos sinalizam que o escambo surgiu na Pré-História, durante o período Neolítico (10 mil anos atrás), com o surgimento da agricultura e com a criação de gado, que favoreceu a troca de trabalho por produtos neste período.

Mas agora, este Clube promete – a partir de um ambiente criado para seus associados – incrementar os investimentos e reduzir os custos por meio de trocas de produtos e serviços. De acordo com Roberto Moutran, diretor do Clube de Permuta, Jundiaí é a 12ª unidade no Brasil e segunda no Estado de São Paulo. “O Clube é uma plataforma on-line de relacionamento que gera negócios: nossa intenção é reunir empresas que se conhecem entre si e que consigam fazer negócios através da permuta multilateral”, explica.

Qualquer empresa vai poder participar, independente do seu tamanho. O Clube de Permuta terá uma moeda interna, chamada permutz (1 PZ$ = 1 Real) que serve apenas para valorizar os produtos e serviços para que não haja desequilíbrios entre uma troca é outra. “Estamos oficializando e colocando regras no escambo: um ambiente totalmente seguro. Nossa moeda e tão séria que fiscalizada pelo Banco Central. Queremos facilitar a permuta, tornando a prática multilateral, ao contrário da bilateral, que é mais comum”, explica.

Trocando em miúdos – Na troca bilateral, duas pessoas precisam querer trocar entre si os produtos ou serviços que cada uma tem. Na troca multilateral, proporcionada por esta plataforma, existe a possibilidade de envolver mais pessoas, ou neste caso, empresas e as demandas e necessidades não precisam acontecer na mesma intensidade e nem na mesma época. Não é legal? Dentro deste ambiente virtual, os associados acumulam créditos ou débitos, de acordo com as transações realizadas.

Lançado numa época em que o mercado começa a sinalizar a retomada da economia, Roberto acredita que o Clube de Permuta inicie em junho a sua atuação em Jundiaí. “É o futuro dos negócios: o nosso foco é fazer com que os empresários possam reduzir seus custos. Nos Estados Unidos, quase 5 mil empresas trabalham com isso”, anuncia.

Ah gente, pensa se não é Deus que proporciona tudo isso? Um grupo de empresários que resolve se unir para ajudar outros empresários: isso é fantástico! Que Deus os abençoe nesta empreitada e que traga muitos resultados positivos para todos.

Quando fazemos o bem, o bem volta na mesma intensidade. Então, faça o bem. Olha que ideia boa pra disseminarmos. E aí no seu bairro, tem alguma coisa que você pode fazer por toda a comunidade? Por menor que seja a sua ação, se ela impactar uma pessoa, já terá atingido o seu objetivo. Que Deus continue NOS abençoando e NOS protegendo em todos os momentos, inspirando cada vez mais pessoas para o bem! Seja em Deus 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.