Só nós estamos poupando?

Dia 227/365:

Gente, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ teve acesso à última pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)  que apontou que APENAS 16% dos brasileiros pouparam em fevereiro.

Para tudo! Este é o  menor percentual em 15 meses. Acredito que só nós (eu e vocês que estão seguindo o blog) estamos poupando. Graças a Deus que vocês estão aqui, meus amigos e me aguentando todo dia batendo na mesma tecla: economiza, poupa, guarda dinheiro, investe, pára de gastar com bobagem e por aí vai… heheh

A gente entende que sempre que a situação aperta e as pessoas recorrem ao dinheirinho que tá guardado. Já ouvi testemunhos de que até o cofrinho de moedas dos filhos é ‘assaltado’ quando a mãe não tem dinheiro pra ir buscar pão, por exemplo.

Não tem problema de ‘assaltar’ o cofrinho dos filhos, mas lembre-se de devolver o dinheiro depois, lembre-se de repor, pois o seu filho está vendo e criança aprende muito mais pelo exemplo do que pelo conselho ou orientação.

Em média, o valor poupado gira em torno de R$ 498,81. É um bom valor para guardar. Se você estiver fazendo isso, religiosamente, todo mês, palmas pra você. Lembre-se sempre de reservar o valor que será poupado, como se fosse uma conta a pagar. Não espere sobrar. Não fique nessa de usar a desculpa: ‘ganho tão pouco’ ou ‘não sobra pra guardar’. Estas desculpas são utilizadas por 42% das pessoas que não pouparam em fevereiro.

Independente se você ganha muito ou pouco, se você tiver gestão sobre a sua renda, você vai conseguir guardar dinheiro para imprevistos ou realizar sonhos de consumo. Se você não tiver controle sobre suas finanças, sobre o quanto você ganha e como está gastando o seu dinheiro, ele vai faltar da mesma forma, você ganhando mil ou 10 mil reais. Fique atento para não se descontrolar, gastar além do que ganha ou até viver, iludido, um padrão de vida que não é seu.

Se você faz parte desta estatística do SPC e não conseguiu guardar dinheiro em fevereiro está na hora de parar e avaliar os seus hábitos e atitudes. E fica aqui com a gente, todos os dias nós orientamos, alertamos e chegamos até a ser chatos com isso: TEM QUE GUARDAR DINHEIRO!

Domingo é sempre um bom dia para fazer este tipo de análise. Aproveita e começa já! Que Deus te oriente para fazer isso o mais rápido possível, vai ser bom pra você e pra sua família: eu garanto! Que Ele continue NOS abençoando, NOS orientando em todas as NOSSAS decisões, mudando NOSSOS hábitos e transformando NOSSAS vidas. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s