Fim de semana prolongado e sem gastar muito

Dia 232/365:

Fim de semana prolongado deveria ser proibido acontecer antes do pagamento não é? Hehehe

Mas, o “Obrigada, estou apenas olhando” acredita que nada acontece por acaso. Talvez o fim de semana prolongado sem grana (porque você ainda não recebeu) é uma providência divina para que você não gaste! Já pensou nisso?

Se o seu salário do mês já estivesse na sua conta, talvez você aproveitasse parte dele para gastar com passeios ou até viagens que não poderia pagar ou que te deixaria endividado.

Você já percebeu que quando temos dinheiro nas mãos, ficamos procurando algo para gastar? Este não é um comportamento generalizado, mas grande parte das pessoas que estão com uma situação financeira delicada, tem esses “desejos”…

Não há problema algum em sair, se divertir com a família, fazer passeios e aproveitar o fim semana, desde que você não tenha contas a pagar, ou esteja inadimplente.

Mas, fim de semana divertido não é sinômino de gastos! Procure passeios ao ar livre para fazer com a família: parques municipais são ótimas oportunidades para curtir e ainda se exercitar.

Alimentem-se antes de sair de casa, assim não terão gastos excessivos com alimentação. Leve dinheiro para pipoca ou sorvete. Dinheiro! Deixe o cartão de crédito em casa!

Você pode também reunir os amigos na sua casa! Convide-os e peça para que cada um leve uma coisa: o bom e velho kit churrasco vale! Lembre-se, não é vergonha nenhuma pedir que as pessoas contribuam com a festa! É democrático e faz com que todos se sintam mais próximos.

Tá vendo, é possível se divertir sem gastar (muito). Se não der pra sair faça pipoca e chocolate quente ou gelado (dependendo da temperatura) e aproveite para maratonar sua série preferida!

Divirta-se no fim de semana prolongado com Deus no coração! Fim de semana é também para você reavivar a sua fé. Vá à igreja, peça por você e pelas pessoas que você gosta. Lembre-se de pedir também por aquelas que você sabe que não gostam de você! Peça, e Deus te abençoará, principalmente, quando você intercede por outras pessoas. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.