Não se assuste com a fatura do cartão de crédito

Dia 241/365:

Já levou algum susto ao receber a fatura do cartão de crédito? Eu já heheh Mas desde que este desafio começou, a fatura vem diminuindo à medida que o fim deste desafio com o “Obrigada, estou apenas olhando” vai se aproximando.

Mas essa surpresa ou susto que você passa toda vez que chega a fatura acontece por três motivos: primeiro você não controla seus gastos (se o fizesse saberia exatamente o valor da fatura); segundo, porque você compra por impulso. A gente vive falando disso né? E as compras por impulso estão intimamente ligadas ao terceiro motivo: não controlar as emoções.

Não compre por impulso: já ouviu uma vendedora dizer “Leva, o preço está ótimo e ficou lindo em você!” Não se deixe seduzir pelas promoções e nem pelas vendedoras simpáticas ou ainda por vergonha de dizer não. Quando sentir que vai fraquejar, saia da loja, pense melhor e, se estiver precisando mesmo e puder pagar, volte para comprar, sem culpa ou arrependimento.

Não gaste mais do que pode: mesmo que você ainda não tenha o último modelo de celular que foi lançado, não se deixe levar se você sabe que não poderá pagar ou que suas finanças ficarão comprometidas se comprar.

O ideal seria você se planejar, guardar um pouco por mês e realizar o seu sonho de ter um novo smartphone. Imagina a situação: você tem um celular top, mas liga a cobrar pros seus amigos… Espere o momento certo.

A gente já conversou sobre isso, lembra? Fazer o que é preciso até fazer o que quiser. Coloque suas finanças em dia: pague suas contas na data do vencimento, livre-se de suas dívidas, controle as despesas e viva dentro do seu padrão de vida.

Ah e pense abundantemente. Prosperidade e abundância é o que Deus quer para nossas vidas: lembre-se de ser grato por tudo que tem e conquistou, além de generoso com os que têm menos que você. Doação e gratidão são as bases das bênçãos que Deus quer derramar sobre sua vida. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s