Quem planta muito, colhe muito

Dia 242/365:

A Bíblia é um celeiro de bons conselhos. E como estamos falando em prosperidade e abundância há alguns dias, hoje o ensinamento vem de Coríntios. Por conta do ‘Obrigada, estou apenas olhando’ busco referências de diversas fontes, sempre checando a veracidade das informações.

Mas, para os ensinamentos da Bíblia, isso não é preciso. De olhos fechados, inclusive, mas o coração sempre aberto. Não necessariamente nesta ordem…

Ontem falamos que a base para a prosperidade é a gratidão e a generosidade, a doação. Agora que já aprendemos que temos que ser gratos por tudo que temos, somos e conquistamos, está na hora de falar sobre como atingir isso…

E é daí que vem a referência da Bíblia, em 2 Coríntios 9: 6

Lembrai-vos: “aquele que pouco semeia, igualmente, colherá pouco, mas aquele que semeia com generosidade, da mesma forma colherá com fartura”.

Prosperidade, segundo os homens, é ter muitos bens e recursos, acumular, reter. Nossa, como estamos enganados… Prosperidade, segundo os ensinamentos de Jesus Cristo é doação, contribuição, semeadura. Lembre-se, só é possível colher aquilo que se planta. Seja bom ou ruim. Seja muito ou pouco. Quem planta amor, receberá amor. Quem planta ódio, é ódio que receberá de volta.

Portanto, se você quer ser próspero, primeiro semeie, ajudando o seu próximo. E faça isso com alegria. Sei que não é fácil tirar dinheiro do bolso para ofertar na igreja, dizimar ou até para ajudar alguém necessitado, mas, quando o fizer, faça pensando no bem que a sua doação vai proporcionar. Faça de forma voluntária e com amor e você vai conseguir semear com alegria, sem arrependimento.

É matemática pura. Você faz o bem e o bem vem, porque é promessa de Deus. Então, planeje os seus gastos, controle-os e os resultados virão: contas pagas em dia, sem juros e multas, salário “esticado” até o fim do mês, sem dívidas, nem empréstimos, sem inadimplência..

Prosperidade é a ausência de necessidades: uma vida farta e feliz. O que significa ter para suprir nossas necessidades e também as de outras pessoas, amigos, familiares, desconhecidos, ou seja, o seu próximo… Ao dar início ao seu planejamento financeiro, defina o tamanho da sua colheita quando semear a sua semente…

É isso que Deus espera de nós: então, semeie muito para colher com abundância. Aproveite os ensinamentos de Deus e leve-os para a sua vida, para o seu dia a dia, coloque Ele em primeiro lugar e TUDO o mais virá por acréscimo… Eu creio e você? Boa colheita! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s