Você x Dinheiro: quem trabalha pra quem?

Dia 254/365:

O episódio da concessionária me ensinou mais uma coisa: o dinheiro trabalha pra mim! Sim, se fosse o contrário, hoje eu estaria com um carnê gigante de prestações para pagar. Não é hora de gastar, é hora de continuar planejando. E o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vem me ajudando a identificar estas situações e tirar muitas lições de tudo isso.

E que bom que posso dividir tudo com vocês. Espero que estejam aproveitando os aprendizados e, mesmo que já saibam sobre os assuntos que debatemos aqui, espero que as minhas experiências possam trazer para você um outro olhar, uma outra opinião, uma reflexão que você ainda não tinha feito.

Mas a nossa relação com o dinheiro é uma coisa muito séria. Quem controla quem é uma pergunta objetiva, mas, se pra você for difícil responder, sinal de que precisa parar para refletir. E eu vou te ajudar.  Se manter as finanças em dia tem sido uma tarefa cada vez mais descontrolada para você e a sua família, está na hora de mudar essa relação.

Depois do “Obrigada”, muita gente vem comentar comigo que o salário acaba em dois ou três dias. Cartões de crédito, empréstimo consignado, gastos supérfluos, despesas fixas:  tudo isso junto e misturado acaba virando uma bola de neve. Avalie os gastos que pode reduzir ou eliminar; portabilidade de empréstimos, telefonia móvel e fixa, internet são opções para reduzir despesas que talvez você não consiga eliminar.

Resolver sozinho a situação financeira é difícil, pois, muitas vezes as pessoas não sabem nem por onde começar.  O especialista vai te ajudar a transformar hábitos, definir prioridades, avaliar suas finanças (receitas x despesas), orientar como você pode aumentar sua renda e até encontrar, junto com você, alternativas eficazes para você se livrar das dívidas.

Procure uma motivação para resolver a sua situação. O que te move? Filhos, futuro, realização de sonhos? Planejamento é a resposta para transformar um sonho em meta e, esta, em realidade.

Deixe o dinheiro trabalhar pra você e, a partir daí, você vai entender o impacto que ele tem sobre sua vida, seus planos, seus relacionamentos e suas finanças. A gente sempre fala em Deus né? Espero que Ele seja presença constante na sua vida, assim como é na minha. Deixe que Ele te ajude, te oriente, mas esteja preparado para receber as bênçãos que virão, deixando Ele no controle da sua vida. Obedeça e tudo vem, ainda melhor do que você está imaginando. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.