Novos hábitos que trazem economia de verdade

Dia 264/365:

Eu sei, você sabe, todo o mundo sabe: mudança de hábito é difícil, leva tempo, mas traz resultado. Como na academia, você pode até não gostar de ir, mas quando começa a ver resultados ou as pessoas começam a te elogiar, você se empolga, não é assim?

Comigo aconteceu desta forma. O meu tratamento de choque em parar de comprar foi, literalmente, da noite (de 7/9/17) para o dia (8/9/17) hehehe e aí nasceu o “Obrigada, estou apenas olhando” e o resto vocês já sabem.

Mas o que não me canso de contar é que foi difícil no início, mas quando os resultados começaram a aparecer (guardar dinheiro) me empolguei e hoje, depois de pagar as contas, esta é a prioridade!

Mas não deixei de fazer as coisas que gosto, apenas diminui a periodicidade, como almoçar fora (apenas uma vez por semana), ir ao cinema ( duas vezes ao mês) e tomar cappuccino na Kopenhagen hehehe (boba nada né?) Toda vez que almoçava, tomava um cappuccino, mas agora diminui para duas vezes ao mês!

Ah, outra atitude que mudei foi a manicure. Fazia as unhas semanalmente. Aprendi a fazer sozinha e agora eu mesma cuido das minhas unhas. Demora quase duas horas, às vezes me estresso um pouco na hora de limpar, mas vem dando certo heheh

Mas estes gastos estão nas despesas semanais e dentro de um orçamento para tal. Almocei, fui ao cinema ou tomei um cappuccino, vou lá na planilha e debito. Simples assim.  Lembre-se:

Foque nos resultados: e não no que você está deixando de fazer. Pegue o dinheiro que está deixando de gastar e guarde. Com o passar do tempo e as mudanças trazendo resultados, você vai conseguir visualizar melhor seus sonhos e, assim, fica muito mais fácil aceitar as mudanças. E quando percebe já incorporou no seu dia a dia.

E assim seguimos, economizando aqui e ali, guardando dinheiro, reduzindo as contas, ajudando as pessoas que precisam, doando o que não nos serve mais e agradando a Deus com estas atitudes. Sim, meus amigos, Ele se agrada de nossos bons hábitos. Lembre-se, quando Ele passa a fazer parte, realmente, de NOSSAS vidas, não tem como não mudar a NOSSA maneira de ser. 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.