Já venci 265 dias sem compras; faltam APENAS 100

Dia 265/365: 

Já se passaram 265 dias deste desafio. Lembrei-me agora de quando comemorei o primeiro mêsversário do “Obrigada, estou apenas olhando”…. Já contei pra vocês que os primeiros 90 foram os piores, né?

E agora, faltam 100 dias para acabar. E a minha vida mudou tanto nestes 8 meses. Foram tantos aprendizados, tantas dores, mas também muita alegria, satisfação e orgulho. Sim, me sinto orgulhosa de ter vencido, de ter conseguido atingir o patamar do domínio sobre a vontade…

É uma delícia comprar roupa nova, um sapato, uma bolsa… Ai ai… Faz tempo que não sei o que é isso. Mas sabe que ao longo deste período ganhei alguns presentes. Em uma das vezes, a pessoa me deixou escolher, pra me dar a sensação de estar comprando. Eu tinha uma loja inteira à minha disposição e fiquei preocupada com os preços. Não apenas porque não era eu que iria pagar, mas, principalmente, porque doía ver os preços das etiquetas hehehe Ainda bem!

Outro ponto que preciso destacar é que não parei de comprar por parar! Eu parei de comprar pra cumprir um propósito: ter uma reserva financeira. Parar por parar, sem uma meta, acredito que não conseguiria. Mesmo porque no início doeu e doeu muito! hehehe

Chamar este propósito de desafio foi a melhor coisa que fiz. Porque é desafiador mesmo. Quando comento com alguém que não sabe um ano sem compras, a pessoa se espanta e já emenda: “como você está conseguindo? eu não conseguiria”. Consegue sim, eu sempre respondo. Mas é importante ter um propósito, uma motivação ou uma necessidade.

Tudo acontece por amor ou pela dor. No meu caso começou com a dor e foi evoluindo. Hoje faço satisfação. Não com dinheiro, mas por  tê-lo dominado! Satisfação de vê-lo se acumulando e crescendo heheh De fazê-lo trabalhar pra mim, satisfação de me libertar da escravidão que era a nossa relação.

Se você está me acompanhando neste desafio, mas, quando passa na porta de uma loja em promoção, fica tentada? Lembre-se dos seus desejos maiores. Lembre-se dos seus sonhos, das suas metas, aquela viagem, um carro novo, seu apartamento… São tantas coisas que você pode fazer por você mesma no futuro… A roupa? Ah, deixa ela pra lá neste momento, enquanto você se prepara para voos maiores. E depois, quando conquistar tudo que almeja, compre uma roupa nova pra comemorar. 🙂

Estou muito feliz! Parabéns pra mim! Parabéns pra NÓS! Pra você também, claro, por estar acompanhando este desafio. Espero que não tenha se cansado dos meus textos, das minhas histórias e das minhas experiências. Espero e peço a Deus que Ele continue NOS abençoando e NOS protegendo em todos os momentos, a cada desafio e possa comemorar CONOSCO  cada vitória, cada conquista. Obrigada, Senhor! 😉

A foto deste post traz onde tudo começou: o curso do meu amigo e educador financeiro Pedro Braggio, foi a partir deste momento que percebi o que quanto poderia melhorar e conquistar.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.