Olhe para o espelho

Dia 267/365:

“Quando as coisas dão errado não olhe para a janela. Olhe para o espelho”. Hoje, o “Obrigada, estou apenas olhando” quer te fazer refletir. Mais ainda? Sim, mais! Heheh

A frase é do empresário Abilio Diniz. E o que ele quis dizer com isso? Ele está nos alertando: quando a nossa vida não está nos trazendo a satisfação que merecemos, ao invés de olhar pela janela e ver o que está errado lá fora, temos que olhar para o espelho: só assim vamos conseguir nos enxergar.

Afinal, se a sua vida não está do jeito que você quer, a resposta está com você e mais ninguém. O que está de fora pode até ser muito importante (país em crise, por exemplo), mas você não pode controlar, pode?

Você só pode controlar o que está ao seu alcance: seus ganhos, seus gastos, suas compras (principalmente as por impulso), suas emoções… Sim, é muito importante controlar suas emoções…

Ao encarar o espelho, aproveite a oportunidade para se encontrar com seus valores. Eles podem guiar você por um caminho melhor.

Quando aconteceu comigo foi que percebi o que estava fazendo com a minha vida e todas aquelas compras revelavam uma futilidade que não tinha nada a ver comigo. Meus valores eram outros. Resgatei a minha humildade, a determinação e a garra que sempre me acompanharam e trouxe novos valores como a disciplina e o equilíbrio emocional para me ajudar nesta caminhada.

E vem dando certo, com a graça de Deus! Aliás, a minha fé em Deus é que vem produzindo todas essas mudanças.

Faça este exercício: encare o espelho, encontre-se e faça acontecer também na sua vida! Que Ele continue NOS abençoando e protegendo todos os dias, em todos os momentos. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.