Uma mente aberta às novas ideias

Dia 271/365:

Acabei de assistir a reprise do programa Acesso Geral, da TV TEC. Sim, participei do programa e foi ao ar ontem, dia 4/6 e hoje reprisou. Agora vai pro Youtube e Facebook e assim que o link estiver lá, compartilho com vocês.

Não fiquei muito torta heheheh Eu sempre acho que estou torta no vídeo. Acontece com vocês também? Por isso nunca fiz lives no facebook ou stories no Instagram. Fujo delas hahaha

Mas não foi pra falar se fiquei bonita, feia, torta ou desajeitada no vídeo, foi pra contar sobre a experiência e os questionamentos do Márcio Miguel, o apresentador do programa.  Conversamos sobre o desafio, sobre os motivos que me levaram a embarcar nessa e, principalmente, sobre como será a partir do 366º dia.

Lembrei agora, assistindo a exibição do programa de uma frase que é atribuída a Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Uma frase que faz todo sentido para este propósito e o novo tempo que virá após o término deste desafio.

Márcio até brinca que no dia 366, eu vou correr, alucinada, para a Renner comprar tudo que posso e me enfiar novamente nas dívidas. Nossa, nem que eu quisesse… Depois de tudo que aprendi, de tudo que passei e até das lágrimas de frustração do início deste desafio, é impossível voltar a ser a pessoa que eu era.

A mente expandiu. E acredito que é assim com vocês também. Quando a gente aprende algo novo, tudo muda. Por isso é importante aprender e assimilar coisas positivas que serão utilizadas para o bem. Mas acredito que Einstein não se atentou para um detalhe: a mente também pode regredir. Por exemplo, se a mente se abre para a estupidez, por exemplo, ela também não voltará ao seu tamanho original e é aí que mora o perigo, pois a pessoa poderá ir para um patamar inferior ao que se encontra agora.

Mas fiquemos com o lado bom. Uma mente aberta aceita novas ideias, agrega novos conceitos, joga fora o que não é mais necessário e o que fica é aquilo que aprendemos. Da mesma maneira que as rugas aparecem em nosso rosto, o conhecimento marca a nossa mente, ramifica, modifica nossa percepção, mas não some, assim como as rugas, apesar dos cremes e tratamentos. Após as mudanças causadas, ela permanece esperando o próximo “upgrade”.

Então, não pare de aprender. Não pare de buscar crescimento e conhecimento. Esteja aberto às novas ideias, mesmo que diferente das suas. Esteja aberto às mudanças, de hábitos, de comportamento, principalmente, se a mudança lhe trouxer melhora na qualidade de vida, de sono… Finanças em dia traz paz e tranquilidade.

Minha vida mudou muito desde que encontrei o Deus que hoje eu sirvo. Há um ano, fui pra igreja com a mente e o coração abertos ao que iria encontrar. E foi maravilho. E vem sendo maravilhoso. Este desafio vem me mostrando novas possibilidades de viver sem precisar de tanto e tem sido uma experiência fantástica.

Abra sua mente também, deixe-se levar pelas novidades, pela mudança de hábito, pelo ‘viver melhor e com menos’, com a certeza de que temos um Deus que cuida de NÓS em todos os momentos e que está pronto para NOS amparar sempre que precisarmos. Não acredita? Deixe acontecer, então… 😉

6 comentários sobre “Uma mente aberta às novas ideias

    • Cíntia disse:

      Ah querida, tem que se manter firme! Para te ajudar a segurar frente à tentação, conte para o maior número de pessoas, assim, além de um compromisso com você, ele será um compromisso com as outras pessoas. Se você tiver como missão não decepciona-las vai te ajudar a chegar até o fim. Faça metas curtas: tipo três meses sem gastar e vá aumentando conforme vai conseguindo cumprir! Pode ser que ajude! Bjs e obrigada pela sua presença por aqui! 😘

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.