Antes de comprar, vasculhe o seu guarda-roupas

Dia 275/265:

Todos os dias recebo algum feedback das leitoras do ‘Obrigada, estou apenas olhando’ que me enchem de orgulho… Hoje, a dica é pra quem tá pensando comprar roupas para o frio que parece que chegou pra ficar.

No sol tá calor, na sombra tá frio, dentro de casa idem… A gente tira a blusa dá frio, bota a blusa dá calor… Outono é a época em que o calorzinho do verão nos deixou, mas ainda não chegou o frio de rachar. Mas a mudança de estação – o inverno começa, oficialmente, dia 21 de junho – traz com ela aquela vontade de  comprar casacos novos e cachecóis, muitos cachecóis.

E a inspiração para o post de hoje veio de uma ligação na hora do almoço. Liguei pra Liliane Rossi pra saber como estão as novidades com o novo trabalho. Ela não atendeu e depois me retornou. Onde ela estava? Lavando seus cachecóis. E ela já foi justificando “desculpe não ter atendido, como sou seguidora do blog ‘Obrigada, estou apenas olhando’, ao invés de comprar, estou aproveitando o sábado para lavar os cachecóis que estavam no guarda-roupas”.

Ah, que linda. a Lili já é figura carimbada por aqui. Já usamos sua ideia de fazer uma caixinha para o  fim do ano. Ela e o marido fazem isso com notas de R$ 2,00 e R$ 5,00, estão lembrados? Eles usam a grana que conseguem guardar o ano todo para  ter um 13º salário, uma vez que os dois são profissionais autônomos.

Depois de atualizarmos as novidades da semana hehehe Ela me contou que ficou tentada a comprar um cachecol, mas aí se lembrou que tinha cachecóis guardados. Só precisavam ser lavados para tirar aquele cheiro de guardado né?

E você, já preparou as suas roupas para o inverno? Então aproveite o fim de semana e vasculhe o seu armário e veja as peças que precisam ser lavadas e consertadas. Nós não temos um inverno tão rigoroso no Brasil, mas nunca é demais nos prevenirmos não é mesmo?

Depois da conversa com a Lili, aproveitei para olhar os casacos no meu armário. Recentemente ganhei um (este da foto)  da minha prima que mora na Itália … Ah, ganhar presente é tudo de bom, né gente. Botei todos eles lá fora para tomar um solzinho… heheh

Quem não pode se dar ao luxo (acredito que pouca gente possa) de trocar o guarda-roupas a cada estação, precisa se reinventar. Na próxima semana serão os sapatos. Já separei alguns que precisam trocar a borrachinha do salto e pequenos consertos e outros que serão doados.

Se você não usa mais, desapegue. Aproveite em sua cidade, pois, as prefeituras estão promovendo campanhas do agasalho e doe. Garanto que vai lhe dar uma satisfação incrível e Deus vai se agradar de seu gesto. Neste inverno, seja solidário, e tenho certeza de que Ele te abençoará por isso! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.