Conexão do Bem Jundiaí: vamos ajudar?

Dia 277/365:

Com a proposta de aproximar quem precisa daqueles que podem ajudar nasceu o Conexão do Bem Jundiaí, um projeto idealizado pelo departamento de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí, e coordenado por Maria Aparecida Gibrail e Paula Cereser. Uma ideia bacana que o “Obrigada, estou apenas olhando” tem orgulho de compartilhar com você.

“Nossa proposta é facilitar o encontro de pessoas do bem com entidades que precisem de ajuda. Vamos criar, a partir do site e da rede social Facebook, um ambiente virtual seguro para promover a troca”, destaca Maria Aparecida Gibrail, lembrando que o Conexão do Bem também pretende fomentar a cultura da doação entre as pessoas.

“Muita gente têm vontade de ajudar alguém, mas não sabe como começar, em quem confiar. Estamos cadastrando uma lista de entidades sérias e escolhidas com todo carinho para que as doações possam chegar e impactar, positivamente, o dia a dia destas entidades”, explica Paula Cereser. Mas, de acordo com Paula, além de objetos, as pessoas/empresas poderão doar conhecimento e o seu tempo. “Todos temos um saber acumulado seja em nossa área profissional ou pessoal: habilidades e talentos que podem ser compartilhados para ajudar alguém em seu desenvolvimento pessoal, profissional, ético ou cultural”, destaca.

Como ajudar
O projeto Conexão do Bem vai atuar num ambiente virtual (site e Facebook). Lá, as entidades poderão cadastrar suas demandas. Assim como pessoas e empresas também poderão oferecer objetos, desde que em bom estado de conservação, e serviços como forma de ajudar. “Pelo site (www.conexaodobemjundiai.com.br), as pessoas poderão preencher um cadastro e já mandar as suas demandas ou oferecer ajuda ou ainda enviar um e-mail para conexaodobem@ciespjun.com.br”, explicou Paula que é quem vai acompanhar este trabalho e responder às solicitações.

Maria Aparecida e Paula vão fazer o meio de campo entre as entidades que precisam e os doadores. “Vamos ajudar a organizar as entregas das doações e acompanhar para que cheguem às mãos que realmente precisam”, garante Paula. “Não vamos admitir que os objetos doados sejam vendidos, salvo em casos de bazares organizados oficialmente pelas entidades”, frisa.

O projeto é extensivo às cidades que fazem parte da regional do CIESP. Além de Jundiaí, Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Vinhedo e Várzea Paulista. Para participar acesse o site http://www.conexaodobemjundiai.com.br preencha o cadastro ou envie um e-mail para conexaodobem@ciespjun.com.br. Mais informações, ligue para (11) 4815-7941.

Conexão do Bem Jundiaí, que Deus abençoe este projeto e que possam florescer muitas oportunidades de ajudar àqueles que mais precisam. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.