Fuja das mentiras financeiras

Dia 283/365:

Mentiras financeiras: você sabe quais são? Mesmo sem associar a expressão à sua vida, pelo menos uma vez na vida você já usou expressões como “eu mereço” ou “não consegui resistir”. Hoje, o “Obrigada, estou apenas olhando vai falar das mentiras que contamos para justificar uma compra.

E sempre que estas desculpas aparecem, estamos diante de uma compra que não precisamos ou que não temos dinheiro para pagar.

A minha preferida era “estava na promoção”. Mas pense bem, quando você compra uma blusa com 50% de desconto, você não está pagando 50% a menos e sim 50% a mais por uma coisa que não estava programada ou que você não precisa.

Meu amigo diz que se você não comprar, terá 100% de desconto heheheh

O maior problema destas desculpas é que você as conta para si mesmo (a). A pior mentira! Tentando se convencer de que está fazendo algo bom, quando na verdade você sabe que não!

Mas não fique preocupada, eu fiz muito isso. E se eu consegui parar, você também consegue. E sabe como consegui? Tendo um propósito, uma meta, um sonho. Até o compromisso firmado com o “Obrigada, estou apenas olhando” é um bom motivo para não ceder à tentação, usando destes subterfúgios.

A meta de ter uma reserva financeira é que está me ajudando a me manter firme neste propósito. É ela que está proporcionando a motivação necessária para chegar lá!

E estou chegando. As pessoas ainda me perguntam: “tá conseguindo?” ou “como você consegue?”. O segredo? Sonho, meta, planejamento com estratégias para chegar lá, determinação e foco!

Ah, importante lembrar que meu compromisso não é somente comigo, mas com vocês também: seguidores do blog e da página do Facebook. Estamos há poucos meses do fim deste desafio. E a dúvida que não quer calar: se eu vou voltar a comprar? Sim, mas não como antes. Aprendi muito neste tempo. Foram muitas transformações, muito aprendizado e hoje sou uma nova pessoa!

E essa nova pessoa, com a graça de Deus, não voltará a ser como era antes! Como diria Albert Einstein: “a mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original”. E a minha se expandiu, para melhor! Um bom motivo para agradecer, comemorar e aproveitar!

Que Deus continue NOS iluminando e NOS orientando e inspirando todos os dias, em todos os momentos. Que você também encontre seu propósito, motivação e seja feliz! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.