Você ganha bem?

Dia 285/365:

Se você é daqueles que tem um bom salário, mas mesmo assim vive reclamando que não tem dinheiro? Então, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ quer falar com você!

Pois é, mas depois de tudo que passei antes de começar esse desafio e de tudo que aprendi nestes quase 10 meses, posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que não ter dinheiro não tem nada a ver com o quanto você ganha. Outro dia, na igreja, ouvi a história do senhor Serafim, que ganhava 2 salários mínimos, mas devolvia, religiosamente, o seu dízimo, emprestava dinheiro para os amigos e vez ou outra trocava os móveis da casa. Milagre? Não! Administração!

Por conta de tudo que passei, entendo porque você, mesmo ganhando bem não consegue colocar sua vida financeira nos eixos, tem dívidas, atrasa o pagamento das contas, tem empréstimos ou financiamentos e chega sem dinheiro no fim do mês.

Sei bem porque eu era assim também. Não tinha dívidas, graças a Deus. Sempre pagava as contas em dia, mas não sobrava. O salário durava no máximo 5 dias. E você sabe o que vem fazendo de errado?

1) Avalie seus gastos. Se você nunca fez isso está na hora de fazer. Coloque tudo no papel: quanto ganha e como está gastando o seu dinheiro. Este será um choque de realidade, mas necessário para você começar a colocar sua vida nos eixos. Vai doer, porque você vai perceber que a conta não vai bater.

2) Viva o seu padrão de vida! Você tem que viver de acordo com as suas posses. Não queira ostentar para os amigos, colegas de trabalho ou vizinhos uma situação que não condiz com a sua realidade.

3) Acompanhe os seus gastos. Não faça nada ‘mais ou menos’. Anote tudo, até o cafezinho após o almoço. E você vai conseguir identificar os gargalos das suas finanças.

4) Faça uma reserva financeira. Experimente definir um valor mensal como se fosse uma conta a pagar, inclua no seu orçamento e guarde fielmente.

Depois que conseguir fazer tudo isso, a gente volta a conversar. O seu problema tem solução. E assim como aconteceu comigo, também quero que você viva feliz, tranquilo, sem dívidas, sem gastos supérfluos e atento ao vai e vem do seu dinheiro. Que Deus NOS abençoe e NOS acompanhe neste desafio de olhar de frente para o seu problema e enxergar. Se precisa de ajuda, conte comigo! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.