Quebrou? Conserta e paga à vista

Dia 286/365:

E quando algo que você usa todos os dias quebra? Pois é, hoje meu computador foi novamente para o conserto. Mas a coisa foi mais séria hoje: teve que formatar. E, graças ao ‘Obrigada, estou apenas olhando’, não cedi à tentação do parcelamento no cartão heheh

O Jean, dono da Codarin Informática, sempre me ajuda. Acredito que é um dos melhores prestadores de serviço da área. Quando precisei a primeira vez, levei o notebook até ele, mas depois, diante da minha aflição e necessidade do computador, ele foi até onde eu estava (num evento de um dos meus clientes) para entregar o aparelho novinho em folha.

Agora, o problema foi com a lentidão dele. Diante do bom atendimento anterior, você imagina que eu buscaria outro profissional? Nem pensei duas vezes e mandei uma mensagem no whatsapp da Codarin. Ele veio ver o computador e orientou o precisava ser feito e resolveu tudo rapidinho e me entregou o notebook antes do horário previsto (senão, não estaria agora escrevendo aqui).

Ele me deu a opção de parcelar em até 3 x. Mas fui forte e pedi para pagar à vista. E ganhei desconto, claro! Peço mesmo, sem medo e sem vergonha. No máximo que pode acontecer é ele dizer não. Mas o não eu já tinha, então fui em buscar do sim.

O valor do reparo saiu da minha reserva financeira. É para isso que ela serve. Assim não preciso impactar meu planejamento futuro com parcelas extras no cartão de crédito. E no próximo mês, vou repor este valor que tirei, para não desfalcar o meu colchão.

Estas são as orientações do nosso educador financeiro, Pedro Braggio. Esta é uma lição que se aprende na prática. Agora você entende a importância da reserva financeira? Você precisa ter uma para te socorrer em momentos como este.

Reserve da sua renda um valor. Faça como se fosse uma conta a pagar, todo mês e inclua no seu planejamento. E quando um pneu furar, um computador quebrar, você vai saber onde recorrer sem impactar o seu orçamento futuro.

Fica por aqui. Todos os dias aprendemos alguma coisa. Agora estou pesquisando para resgatar os pontos do Livelo. Tá lá parado e corro o risco dos pontos expirarem. Depois conto para vocês. Mas vai ser sem gastar. Vou usar apenas os pontos que tenho. Vamos ver o que vou conseguir.

Até amanhã e que Deus continue NOS protegendo e NOS abençoando em todos os momentos. NOS orientando em cada decisão e NOS mostrando como é bom ter um relacionamento tranquilo com nossas finanças. 😉

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.