Contas no vermelho?

Dia 289/365:

A palestra da palestra do educador Pedro Braggio, que assisti na Construtora Santa Angela, continua rendendo. Hoje, os alertas do “Obrigada, estou apenas olhando” são para você que não consegue deixar sua conta bancária ‘azul’.

No final da palestra, para conseguir avaliar a situação financeira dos participantes, Pedro passou um questionário de avaliação. Este mesmo questionário eu respondi quando fiz meu curso de reeducação financeira no ano passado. Ele traz umas perguntas que doem um pouco pra responder, dependendo da relação que você tem com dinheiro, cartão de crédito, planejamento financeiro, compras e reserva financeira.

Com que frequência sua conta no banco fica no vermelho?

  1. Nunca
  2. Até 6 dias no mês
  3. Entre 7 e 14 dias no mês
  4. Entre 15 e 25 dias no mês
  5. O mês todo

A minha, graças a Deus, hoje em dia, NUNCA! Mas já ficou muito no vermelho. Já usei muito o limite do cheque especial em outras épocas da minha vida. Mas faz alguns anos que nem sei qual o limite porque não preciso dele. Ainda bem, né gente, pois os juros do banco estão pela hora da morte.

Eu sei que você sabe, mas o dinheiro do cheque especial NÃO é seu!  Por isso é importante controlar o seu saldo bancário, principalmente, se você usa muito o cartão de débito ou se tem contas no débito automático para ‘cair’. Esteja atento ao real valor do seu saldo bancário, desconsiderando o limite disponível do especial. Este dinheiro não é seu e, usá-lo, vai lhe gerar mais uma dívida.

A partir do momento em que você usa o cheque especial, e não paga, ele vira dívida – e aí começam os problemas. Então, vamos evitar problemas. O país já está cheio deles para você procurar por mais hehehe

Meu desejo para este fim de semana é que você sinta-se em paz e dormir tranquilo (a): cuide da saúde do corpo, da mente e do bolso. Esta última é tão importante quanto as outras. Corpo e mente, cuidamos com remédios. A do bolso, com educação financeira, controle de gastos e planejamento. Que Deus possa continuar NOS orientando para que atinjamos o nível de seres plenos em todos os sentidos de nossas vidas. Eu consegui! Você também consegue! 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.