Desentulhando a vida

Dia 290/365:

Hoje, na igreja o pastor falou sobre pertencimento e a necessidade que a criança tem de pertencer a uma família. E o que ele disse me tocou de uma maneira especial. E, por isso, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ está precisando falar sobre isso.

E me tocou porque o sentimento que me unia a minha mãe era esse: de pertencimento. E não só quando criança, mas até hoje. Agora entendo que quando criança, sofri com o abandono do meu pai porque eu queria pertencer a ele também, mas ele não quis. Ele foi embora… Não quis pertencer à nossa família.

Pobre pai, talvez não soubesse o que estava fazendo… Mas porque estou dizendo tudo isso? O título deste post, ‘Desentulhando a vida’, tem a ver não somente com coisas (roupas, livros, revistas, sapatos, bolsas, cosméticos, móveis, eletrodomésticos…) mas com sentimentos também…

Os meus sentimentos vou desentulhando a cada culto do qual participo. A cada louvor, a cada lágrima, a cada abraço de Jesus que sinto quando estou na igreja. É lá que desentulho minhas dores, desfaço meus medos, renovo minha esperança…

As coisas? Estas podemos desentulhar sempre que sentimos que temos muito, que estamos tropeçando nelas, que estão atravancando cômodos, entulhando a casa. Você já fez isso? Fiz uma boa faxina em 2017 e foi, realmente, libertador. Como fazer?

Separe dois sacos: um para doação, um para o lixo. Papéis, caixas, sacolas, objetos quebrados devem ser jogados fora. Brinquedos antigos, roupas e sapatos que não use mais, revistas, eletrodomésticos, móveis podem ser doados. Para doar procure uma instituição de caridade, a igreja do seu bairro (normalmente, as igrejas mantém bazares permanentes e os itens doados ou são vendidos ou distribuídos para as famílias carentes), ou acesse o site do Conexão do Bem Jundiaí (se você for da cidade ou da região).

Lembre-se de doar o que você não usa mais e está em bom estado de conservação para que outras pessoas possam aproveitar. Temos que aprender a usar as coisas até o fim: o meio ambiente agradece, o planeta agradece.

Que Deus abençoe os pastores, evangelistas e a igreja a que pertenço. E que Ele continue NOS orientando em todos as nossas decisões. Que sejam sábias para que não nos arrependamos depois.E que esta atitude NOS traga PROSPERIDADE!  😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.