Como está o seu humor financeiro?

Dia 294/365:

Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ foi lembrado numa palestra na Construtora Santa Angela. O PedroBraggio estava palestrando para a equipe do administrativo da construtora e num dado momento ele olhou pra mim e perguntou: “você gosta de comprar roupas?”

Hahahah Ele deu a deixa e respondi: “Não olha pra mim, não! Você sabe que não posso comprar”. Mesmo sem saber porquê, os colaboradores riram do meu comentário e aí, veio o incentivo do Pedro para que eu contasse a minha história.

Em poucos minutos resumi o propósito deste desafio, falei do blog, convidei as pessoas para acessarem e curtirem a página do Facebook (claro!). Mas, mas do que isso, contei pra eles que é possível se reeducar financeiramente, se você tiver orientação, conhecimento, planejamento, dedicação e meta.

E hoje, por conta deste trabalho, posso dizer que meu humor financeiro é 🙂 ou seja, positivo: uma relação estável e que vai num crescente de melhora, de descobertas e de resultados. Estou feliz e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que está valendo a pena.

O que está valendo a pena? Tudo! Até as dores como a ansiedade contida (o domínio sobre a vontade). Mas tem coisa boa também, claro: as despesas contidas e reduzidas, a reserva financeira aumentando a cada mês (30% da minha renda vai pra lá), uso do cartão de crédito com planejamento, conta corrente no azul.

O Pedro vem desenvolvendo um trabalho de reeducação financeira para todos os colaboradores da construtora. Nas palestras, de maneira bem lúdica, para entreter as pessoas – e fazer com que elas se soltem e revelem sua relação com o dinheiro – ele orienta, dá bronca (com muito carinho), mostra caminhos e, principalmente, faz as pessoas acreditarem. Sim, as pessoas saem da palestra acreditando que é possível sair da situação em que se encontram.

E é mesmo! Eu sou a prova viva de que é possível. É possível se reeducar financeiramente e que não é um bicho de sete-cabeça. E reforço: você só precisa de orientação (reeducação financeira), conhecimento (aprender e entender o que vem fazendo de errado), planejamento (saber quanto e como está gastando o seu dinheiro), dedicação (acompanhar as suas finanças e controlar os gastos), meta (colocar seus sonhos para se tornarem realidade).

E como eu sempre digo, Deus quer NOS honrar, com tudo isso! Ele NOS dá todos os dias a oportunidade de tomarmos a decisão de mudar. Então, quando você sentir que Deus está falando com você e soprando no seu ouvido que é hora de mudar, aproveite! Ele sabe de todas as coisas. Confie e você vai ver o milagre acontecer na sua vida! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.