O poder do dinheiro

Dia 295/365:

Ontem assisti uma palestra com o pastor Tiago Brunet que além de teólogo é master coach e escritor. Ele veio a Jundiaí lançar o livro “O Maior Poder do Mundo”. E o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ já pode te adiantar: o maior poder do mundo não é o dinheiro.

Dinheiro, segundo o palestrante, é uma ferramenta. Um poder que foi criado para pagar contas. Ele até fez uma brincadeira ao perguntar: “Quem aqui já fez as compras do mês no supermercado ou pagou uma conta de luz com a ‘paz do Senhor’?” heheh Ninguém, claro! E sabem porquê? E aí que veio uma resposta fantástica: “Fé não serve para pagar contas. A Fé só resolve o impossível. Pagar contas é possível”. Demais não é?

Fé não serve para pagar contas, mas eu acredito que a fé vai te fazer acreditar que é possível sair de uma situação financeira complicada. Mas é importante lembrar que não adianta ficar esperando cair do céu, porque não vai. Você tem que trabalhar, se esforçar, querer botar as coisas nos eixos. Você tem que gastar menos do que ganha, controlar seus gastos e pagar suas dívidas.

O dinheiro é um poder, sim, mas é limitado. O erro das pessoas, segundo Tiago Brunet, está em acreditar que o dinheiro tem um poder ilimitado. “O ser humano bota muita esperança em algo que é apenas uma ferramenta. Sim, o dinheiro é uma ferramenta  usada para construir o que você realmente quer. Ele te ajuda a potencializar o que você realmente quer”.

A gente sabe disso, né? Nós damos um poder ao dinheiro que ele não tem. E acredito que vamos aprender muito com o livro “O maior poder do mundo”. Vou começar a lê-lo e trago para vocês tudo que aprender conforme for avançando na leitura.

Mas só pra deixar com um gostinho de quero mais sobre a palestra de ontem e o livro que vou começar a ler… O maior poder do mundo está longe de ser o dinheiro. Mas o maior poder do mundo está à disposição de qualquer pessoa… 😉

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.