Um grande facilitador da vida. É só isso!

Dia 296/365:

Sim, o grande poder do dinheiro, segundo Tiago Brunet, é ser um grande facilitador da vida. Mas o “Obrigada, estou apenas olhando”, também quer falar sobre as consequências de olhar para o dinheiro como algo mais.

Tiago afirma que o dinheiro pode resolver muitos dos nossos problemas, ao mesmo tempo em que gera conforto emocional. Talvez daí que venha aquela máxima de que “dinheiro traz felicidade”.

Ele até brincou respondendo a esta provocação: “não sei se dinheiro traz felicidade, mas é que uma tristeza ser pobre, ah isso é” heheh

A falta de dinheiro numa família, por exemplo, fruto do desemprego ou do não planejamento financeiro, pode provocar desentendimentos e até divórcio. Que Deus NOS livre de chegar a este ponto.

Outra observação que Tiago faz no livro é sobre a natureza do dinheiro, onde mora a raiz de nossos problemas com ele. A realização pessoal do ser humano tem um aspecto emocional, enquanto o dinheiro é material.

E, por conta disso, o dinheiro ao é capaz de resolver nossos problemas materiais, como pagar as contas, viajar, oferecer conforto para nossa família; e não nossas questões filosóficas como inseguranças, depressão, ansiedade, baixa autoestima, alegria, euforia, falta de amor…

Vou seguir minha leitura e amanhã conto mais o que descobri. Ainda vamos falar do poder do dinheiro. Mas ainda temos outros poderes para abordar como a informação, o networking, sabedoria, do sonho, da fé e do amor até chegarmos ao maior poder do mundo! Está curioso? Você vai se surpreender! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.