Pior do que não controlar é entrar no rotativo

Dia 301/365:

A gente vai falar de cartão de crédito! O “Obrigada, estou apenas olhando” teve acesso à nova pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que revelou que 33% dos usuários de cartão de crédito não sabem o quanto gastaram em maio.

Para tudo! Tá tudo errado! Mas os resultados da pesquisa ficam ainda pior quando o SPC apura que 21% dos usuários de cartão caíram no rotativo em maio.

Qual é a regra número 1 do uso do cartão de crédito? Pagar o valor total da fatura! Mas antes desta regra vale um alerta: NÃO use o cartão de crédito heheh Assim você não vai entrar no rotativo!

Compras em supermercados e remédios lideram gastos no cartão, de acordo com a pesquisa! O problema que vejo em colocar supermercado e remédios no cartão é que são compras que provavelmente ocorrerão no próximo mês e, caso precise parcelar, vai juntando uma parcela na outra e essa coisa não terá fim!

O cartão de crédito é um meio de pagamento prático e já bastante popular, mas que se não bem utilizado, pode trazer problemas para as finanças dos consumidores que não se organizam.

O cartão de crédito proporciona praticidade, pois concentra em um único meio diversos gastos realizados. Para quem é disciplinado, isso pode ser um facilitador na hora da organização. Mas pra quem é disciplinado e controla seus gastos!

Gente, de verdade, cuidado com o cartão de crédito: os juros são muito altos se você não pagar o valor total da fatura.

Como não estou comprando nada, estou usando o cartão de crédito apenas para pagar um curso online de marketing digital: parcelando no cartão ficou mais fácil, dilui o valor para acompanhar o curso que é de um ano.

Cuidado com os gastos! A facilidade de “passar o cartão” ajuda a comprar por impulso. Controle-se com as compras e com o cartão de crédito! Vocês se lembram que quebrei os dois cartões de loja que eu tinha né!? Vocês não imaginam o quão libertador é olhar pra carteira e não ter aquele monte de cartões.

Lembro quando era mais jovem, achava o máximo ter muitos cartões na carteira! Agora só os do banco, um de crédito e outro de débito e o do plano de saúde! Graças a Deus à maturidade!

Você também vai se encontrar! Eu creio! Não esquece de pedir a Deus que continue NOS orientando, inspirando e protegendo em todos os momentos! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.