Não brigue por causa de dinheiro

Dia 308/365:

Cheguei a conclusão de que não é só política, religião e futebol que causam discórdia, brigas e desentendimentos. O dinheiro também. E para que você não sofra, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ vai falar sobre isso.

Não só brigas entre marido e mulher, que fique bem claro. O dinheiro provoca guerras, crimes e, com a Lava Jato, estamos vendo que o dinheiro leva à cadeia. Mas não é o dinheiro que corrompe, pois ele é um papel. As pessoas é que se deixam corromper pela ganância e sensação de poder que o dinheiro oferece.

Pesquisas também mostram que a questão financeira é uma das principais causas de separação conjugal. Amizades, famílias, sociedades, empresas e até governos se desfazem por conta de discórdias ou má condução financeira. Por ele, o dinheiro, as pessoas rompem relações e ultrapassam limites e leis.

E diante de tantos pontos negativos, fica a dúvida: dinheiro é problema ou solução? Mas não dá pra responder com uma coisa ou outra. Dinheiro é neutro. Somos nós que atribuímos sentimentos e comportamentos ao lidar com ele. Dinheiro é apenas uma ferramenta de troca!

Já ouviu aquele ditado “Quando um não quer, dois não brigam?” Então isso significa que você pode evitar a briga? Sim! Como? Treinando! Sim, meus amigos, temos que treinar nosso cérebro a refletir sobre estas questões, valores morais e pessoais, reprogramando nossa mente ao sucesso financeiro e conquistas profissionais e pessoais, a partir de caminhos de harmonia e paz com você mesmo e com o próximo.

O processo de coaching pode ajudar nisso. Já falamos um pouco sobre isso quando conversamos com o nosso querido John Viudes. Falamos sobre transformação  e sobre ser feliz, inclusive, financeiramente falando.

Sobre o dinheiro, ele explica que com treinamento é possível reprogramar seu modelo mental. A pergunta é: o que você viu, ouviu e sentiu na sua infância que criou o modelo mental de dinheiro que você tem hoje? Talvez esteja aí o início de todo o estrago na sua vida.

Mas uma coisa é certa, dinheiro é importante e não conseguimos viver sem ele. Então é preciso encontrar um caminho. Se você já passou por isso ou percebe que pode estar passando por desentendimentos por causa da sua situação financeira, este é o primeiro passo: o de identificar que precisa de ajuda.

Fico aqui na torcida para que você encontre o melhor caminho: de sabedoria, de paz e tranquilidade para você, sua família e todos com os quais você convive, com a graça de Deus! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.