Namorando? Divida as contas

Dia 316/365:

Sair a dois é divertido mas, e na hora de pagar a conta? Vocês dividem? Hoje, o “Obrigada, estou apenas olhando” quer falar sobre relacionamento e dinheiro. Vamos começar com a fase do namoro.

Namoro não entra na lista do planejamento financeiro heheh Quer dizer, até pode entrar se vocês costumam sair bastante. Não precisa classificar como namoro na sua planilha. Mas os gastos podem ser programados naqueles 30% de diversão ou EXTRAS. Vocês ainda não têm preocupação com os filhos, as contas da casa, esse é o melhor dos períodos hehehe

Mas apesar de não ter gastos com a casa, namorar pode sair bem caro! Baladas, os restaurantes, os passeios, o cinema e as viagens: custam dinheiro! Como, então, lidar com as finanças sem comprometer a felicidade do casal?

De fato, o mundo já não é mais o mesmo e os relacionamentos já mudaram bastante. Isso quer dizer que a figura do homem não é mais daquele que paga tudo, sempre. A mulher conquistou seu espaço, entrou no mercado de trabalho e, agora, também tem suas responsabilidades na hora das contas.

Sim, meninas! Acabou a farra de não botar a mão na carteira, não é? A gente precisa aprender a dividir as contas. Vai sair pra jantar e depois pegar um cineminha? Enquanto um paga o jantar, o outro pode pagar o cinema, a pipoca, chocolates…

O mais saudável em um namoro é que as contas sejam divididas. Isso, inclusive, pode determinar a felicidade financeira do casal num futuro próximo. Não faz bem para o casal se só um dos dois paga toda a conta, mesmo porque a pessoa ficará sobrecarregada e o namoro pode ser visto como uma despesa e até ser repensado.

Tá namorando? Chega de jogar tudo nos ombros (ou na carteira) do outro! Os dois estão no relacionamento? Os dois estão se divertindo? Os dois devem dividir as despesas: simples assim.

Tem que ser bom para os dois. Não vá se endividar para conquistar alguém. Isso não é cavalheirismo ou feminismo, é burrice! hehehe Aproveitem a fase do namoro para aprender a dividir, assim, se o relacionamento evoluir, com a graça de Deus, vocês já estarão aptos a dividir as contas, as despesas e até as tarefas domésticas. 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.