Aproveite os aplicativos, empreenda e ganhe uma grana extra

Dia 334/365:

Gente, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) acabaram de divulgar nova pesquisa sobre hábitos de consumo e adivinhem: o queridinho da vez são os aplicativos usados, pelo menos uma vez, por 51% dos internautas. O WhatsApp está na preferência do consumidor (44%). Segundo o estudo, o WhatsApp é o principal meio para interagir com os vendedores.

Diante da importância destas ferramentas para vendas, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ foi buscar uma especialista que já conversou com a gente sobre mulheres que empreendem. A Bru dos Santos, do Marketing de Mãe para Mãe. Ela já trouxe orientações para quem fica naquele mantra ‘não sei ganhar dinheiro’. Não sabe, vai aprender! E hoje, vamos (eu e ela) e

Este post tem dois vieses. O primeiro para as pessoas que querem empreender e não sabem por onde começar. Bom, já deu pra perceber que se tiver uma ideia do que pode fazer, use o WhatsApp, que todo mundo tem, para começar a divulgar e a vender seus produtos e serviços. Vá ganhar dinheiro, menina! Renda extra é sempre bem-vinda e o WhatsApp é um aplicativo de fácil acesso com o seu cliente e dele com você. Então se joga!

O celular está presente na nossa vida desde a hora que abrimos os olhos e vai com a gente para a cama no fim da noite, não é? Eles vêm facilitando a nossa vida de diversas maneiras – desde lembrar compromissos, controlar as finanças e, agora, compras! Em seu perfil, no Instagram, a Bru fala sobre vendas pela internet dia sim e outro também. “Por experiência própria , aqui na Marketing de Mãe para Mãe (MMPM), 90% do nosso faturamento vem através das redes sociais e orientamos nossas clientes neste sentido também”, explica Bru. “Usamos Instagram, Facebook, Youtube e WhatsApp para vender nossos produtos. E ainda usamos estratégias de relacionamentos, através do WhatsApp, para manter aquele cliente que ainda não comprou interessando no produto”, orienta.

A pesquisa apontou os tipos de produtos que os internautas mais compraram via aplicativos durante esse período foram os eletrônicos e itens de informática (44%), contratação de serviços de transporte particular (39%),vestuário (36%), ingressos para atividades de lazer (25%), comidas por delivery (24%) e produtos de beleza ou perfumes (23%). “Uma das estratégias que está na palma da mão é o uso das redes sociais: a empresa que se utiliza das redes sociais pra criar tráfego para o seu site, com certeza, sai na frente com mais chances de converter suas vendas”, explica a especialista.

A escolha sobre os aplicativos recai pela facilidade de acesso (52%), praticidade e rapidez (49%), disponibilidade de melhores ofertas (37%) e a facilidade de organização que os aplicativos oferecem (26%). As informações da pesquisa são reforçadas pela análise da Bru: sintonia total com o tema, o que mostra que ela e a sócia, Telma Morassutti, estão antenadas e sabem do que falam e defendem.  “Os consumidores buscam cada vez mais agilidade, facilidade, praticidade, e se você puder mastigar pra ele comprar de você, MASTIGUE”, compara. “O futuro está nos aplicativos, está nas mãos das pessoas”, frisa.

Boa notícia para o controle das finanças

Mas graças a Deus a pesquisa não fala só de consumo. Mas também de controle. O estudo do CNDL e SPC Brasil descobriu que dentre os consumidores que usam aplicativos para compras, a maioria também é adepta de aplicativos para tarefas financeiras (67%), principalmente os de operações bancárias (47%), comparação de preços (25%) e organização das finanças pessoais (19%). Aleluia, que bom, fiquei muito feliz com esses números. Sinal de que toda a informação que circula na internet sobre educação e planejamento financeiros estão trazendo resultados positivos para as pessoas.

Vamos continuar atentos a todas as oportunidades, de empreender (fazer dinheiro) e de controlar as finanças. Se for comprar, verifique se você pode honrar o compromisso. Monitore seus gastos e controle-se. Faça uma renda extra e agradeça a Deus as ferramentas que você tem nas mãos para fazer a sua ideia bombar. Seja feliz! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.