Está sem $ para o presente do seu pai?

Dia 337/365:

Nem sempre gastar dinheiro com presentes caros é garantia de sucesso. E o Dia dos Pais não precisa ser comemorado com presente, pode ser comemorado com a presença! Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ venho aprendendo que estar presente é muito melhor do que dar presente (mesmo pq não posso gastar heheh).

E que tal planejar algo diferente para o seu paizão neste domingo? Algo divertido para fazerem juntos? Que tal viver experiências diferentes daquelas que estão acostumados no dia a dia e, o melhor, sem pesar no bolso e nem impactar o seu planejamento financeiro.

Hoje, li no Facebook que presentear o pai com uma caixa de ferramentas é o mesmo que presentear a mãe com uma vassoura. Então, além das camisas, gravatas, meias e cuecas, deixe de lado também a ideia de comprar uma caixa de ferramentas. Ela só vai servir para que seu pai ganhe mais responsabilidades em casa hehehe Sua mãe, com certeza, vai exigir mais dele!

Não tenho muitas lembranças de Dia dos Pais com meu pai, mas com minha mãe sim! Além de presenteá-la, o almoço era por minha conta (assim como no dia das Mães). Eu ia pra cozinha… Era uma diversão, cozinhar com minha mãe dando palpites hehehe Ela não se aguentava!

Mas voltando aos pais, pense em alguns passeios que podem variar de acordo com o tipo de pai. Estas são apenas sugestões. A partir daqui, conhecendo seu pai como você conhece, pense em algo para que consigam estar juntos: este é o segredo!

Seu pai curte programas culturais: experimente unir a família e visitar um museu que vocês ainda não conheçam: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som, MASP, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Zoologia da USP, Memorial da América Latina e tantos outros. Pesquise antes sobre um tour guiado para que todos aprendam juntos.

Filmes? Com a correria do dia a dia, seu pai não está indo ao cinema tanto quanto gostaria? Avalie o estilo que ele gosta. Estão em cartaz: Missão Impossível – Efeito Fallout, Mamma Mia, Uma quase Dupla, Skycraper (Arranha-Céu). Assisti Uma quase dupla com a Tatá Werneck e o Cauã Reymond, o filme é hilário, vale a pena para dar boas risadas juntos.

Seu pai é aventureiro? Pesquise alguma trilha para fazer junto com ele, a pé ou de bike, dependendo do pique de vocês: não esqueçam de roupas confortáveis, água e repelente. Leve-o até o local da trilha e o surpreenda.

Seu pai gosta de toda a família em torno da mesa? Seu presente é um almoço especial, com  risadas e muitas histórias. E para que não pese para ninguém, combine com cada convidado cada um levar um prato e uma bebida, assim não impacta o orçamento de ninguém. Monte um grupo de WhatsApp, mas deixe seu pai de fora. Tentem pensar nas comidas que seu pai gosta mais. Assim vocês conseguirão mostrar pra ele o quanto o conhecem e se importam com suas preferências.

Seu pai é do tipo esportista? Ele pratica exercícios com frequência? Que pegar a bike e passar um tempo com seu pai no parque pedalando, oportunidade também para tomarem um suco ou sorvete (senão estiver frio no domingo). mesmo que você não seja do mundo dos esportes, mas mostrar para o seu pai que você quer dividir este momento com ele, já será um presentão.

Tá vendo? Não precisa de dinheiro para homenagear o seu pai neste domingo. Eu tenho certeza de que ele vai adorar. Minha mãe adoraria… Que Deus NOS abençoe e NOS inspire 😉

3 comentários sobre “Está sem $ para o presente do seu pai?

  1. elaine cristina ribeiro de jesus disse:

    É isso mesmo… também concordo que a presença é mais importante rsrs ( falo por mim como mãe coruja que sou rsrs) e acredito que os pais também gostam de compartilhar momentos com os filhos muito mais do que meramente ganhar presentes deles (meu pai era assim… esperava os filhos pro almoco… saudades… ele já se foi . Amei todas as opções 👏💓💓

    Curtido por 1 pessoa

    • Cíntia disse:

      Obrigada querida! Escrevi como sugestão. Não Vivi nenhuma destas opções com meu pai. Ele nos abandonou quando eu tinha 14 anos. Mas minha mãe sempre foi muito presente. Ela não está mais entre nós, mas merece todo amor e respeito e mereceu toda as homenagens que fiz! Aproveite o dia para estar com aqueles que ama, como boa mãe coruja que é hehe bjs e obrigada por acompanhar!

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.