Elas deixaram um legado

Dia 345/365:

Dinheiro não dá em árvore. Quando você pagar a conta, você deixa a luz acesa. Pensa que meu dinheiro é capim? Quantas vezes a gente ouviu isso durante nossa infância e adolescência, não é?

Com o “Obrigada, estou apenas olhando” venho percebendo o quanto os ensinamentos da minha mãe e minha avó deveriam ter sido apreendidos e colocados em prática.

Elas são sábias, disso a gente não duvida, mas porque será que é tão difícil ouvir, aceitar e incorporar pra vida os conselhos de nossas mães e avós?

Acredito que, no fundo, a gente finge que não escuta, mas esses aprendizados ficam enraizados. Tanto que, quando ouvimos alguma frase que elas também usavam, voltamos no tempo no mesmo instante!

Sou muito grata a Deus pela família que tenho: minha avó Benedicta, uma mulher sábia, assim como minha mãe, a Eva, pessoa incrível, alegre e feliz e que se realizava ajudando as pessoas.

Ontem jantei com minhas primas e seus esposos. A Marilza, que hoje vive na Itália, está no Brasil, junto com seu marido, o Gil. O encontro foi no apartamento da Ana Paula, do Ricardo e do pequeno Lucca que não aguentou e dormiu…

Estar com elas traz toda essa herança dos antigos para os dias atuais… Que Deus me permita honrar esse legado! Que Deus NOS permita honrar o legado de nossos pais e avós! Que eles sintam orgulho do que nos tornamos! Amém 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.