Compartilhe: faz bem pra você, para o outro e para o planeta

Dia 349/365:

Você sabia que a economia compartilhada é o novo modelo de negócio que vem trazendo resultados positivos para quem participa e para o meio ambiente? Hoje, o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ teve acesso a uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) sobre consumo colaborativo: o levantamento apontou que 89% dos brasileiros que já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo ficaram satisfeitos após a experiência vivenciada.

Caronas, aluguel para temporadas e compartilhamento de roupas são práticas colaborativas mais adotadas e a internet é principal meio para unir consumidores. 41% dos entrevistados colaboram com carona para o trabalho, faculdade e até viagens. Aluguel de casas para temporada (38%) e até compartilhamento de roupas (33%) estão entre as modalidades que as pessoas mais experimentaram.

É muito legal né? Antes de comprar meu carro, era adepta das caronas. Não tinha vergonha e pedia mesmo. O máximo que eu poderia ganhar era um não, mas com jeitinho, as pessoas não conseguem dizer não. Agora que dirijo procuro sempre oferecer carona, retribuindo o que tanto já fizeram por mim.

Na construtora Santa Angela, os colaboradores são adeptos da Carona Solidária. Na recepção da empresa, você pode anotar num flip chart se precisa de carona para algum lugar da cidade. Aí, é só colocar seu nome, o local pra onde você vai e o seu ramal e SEMPRE aparece carona: ninguém fica na mão.

Agora, gostei da ideia de compartilhar roupas. Fui pesquisar mais sobre isso e encontrei empreendedores já aproveitando esse nicho de mercado. Fiquei mais feliz ainda. Guarda-roupas coletivo construído por todos e para todos: o acervo é compartilhado a partir do empréstimo ou aluguel de roupas, calçados e acessórios. Veja as opções em Lucidbaga Roupateca, a Wecloset, entre outras…

Vamos aproveitar e ajudar: tem roupas para doar? A Amarati promove todas as terças-feiras um BAZAR de Roupas e Calçados – NOVOS e usados, com valores a partir de R$ 5,00. E você pode ajudar a Amarati de duas maneiras: participando do Bazar, que acontece das 9 às 16h, na rua José Maria Marinho, 94, Vila Agrícola, ao lado da Sifco do Brasil, em Jundiaí; ou doando roupas e calçados novos ou usados (desde que em bom estado de conservação) para que a entidade possa vendê-los no bazar.

Se você for de Jundiaí pode deixar sua doação no consultório do PEDRO BRAGGIO, que fica na Rua Anchieta, 670, sala 22, no Centro de Jundiaí. Bora ajudar? Que Deus abençoe ainda mais a sua vida para que você possa sempre ajudar o próximo! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.