Para se manter motivado

Dia 355/365:

Há 10 dias do fim deste desafio de ficar um ano sem compras, estou meio amortecida. Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ aprendi muita coisa e preciso reforçar aqui que NÃO vou sair comprando como uma louca e desvariada no dia 366. Não vou!

Não dá pra voltar a ser o que eu era depois de ter aprendido tanto. E como diria nosso ‘amigo’ Albert Einstein: “uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

O tempo todo, apesar do sofrimento do início, estive com a mente aberta para o novo, para aprender, para entender, para aceitar, para me transformar, para encontrar novos caminhos, novas saídas, novas alternativas…

E neste quase um ano, precisei de determinação para continuar. A cada vontade de comprar, a cada passeio no shopping, a cada encontro com as amigas que vestiam uma roupa nova. Mas encontrei no apoio de TODOS o caminho da superação…

Então, para se manter motivado, a gente precisa de apoio, sem dúvida! Mas, antes de tudo precisa de fé! Em Deus e em NÓS mesmos! Sim, acreditar em você é a primeira regra para chegar lá. Onde? Onde você quiser!

Tenha sonhos! Sonhe, imagine-se numa nova situação, num novo cenário… E faça acontecer!

Faça o que te deixa feliz. Encontre atividades que lhe tragam prazer. Não, necessariamente, precisa estar ligado ao dinheiro, mas saia para correr na rua, cuide do jardim, faça bolos (adoro bolos!), vá para a academia, faça dieta (desde que te faça feliz), supere-se!

Pense positivo! Estou fazendo crossfit  e estou adorando. E lá tem uma regra: qualquer palavra negativa, depreciar o colega, dizer não sei ou não consigo é proibido! Lá só entram palavras positivas, encorajadoras… E se disser, paga dois burpee (pra que não conhece, clica aí no link que vc vai ver e sentir hehehe). É um exercício maravilhoso (pra não utilizar palavras negativas heheh). O burpee inicia-se de pé; agacha-se com os braços esticados à frente; joga-se os pés juntos para trás, esticando as pernas; executa-se uma flexão; retorna-se os pés para a posição de agachamento; fica-se de pé, e pula-se com os braços esticados para cima. Leve para a sua vida! Pensou negativo, paga dois burpee.

Pare de reclamar. Encontre soluções! Sim, assim como você vai eliminar os pensamentos e atitudes negativas da sua vida, elimine também a reclamação. Não tá feliz com o trabalho? Vá estudar, se preparar e procure outro.  Não está feliz com o seu corpo? Procure uma nutricionista, faça dieta, pratique exercícios físicos…

Aprenda com seus erros. Errou? Entenda onde foi e beleza, vamos para a próxima. Procure não errar mais, pelo menos sobre aquele assunto: novos erros estão liberados, pois você está tentando e errar faz parte. Não se cobre tanto e aprenda com eles.

Comemore suas conquistas! Este é um dos que mais gosto. E é o que venho fazendo aqui, a cada dia! Comemorando com vocês tudo que venho conquistando, aprendendo… Comemorando com vocês cada dia, cada nova oportunidade, cada experiência apreendida. Antes comemorava com compras, uma alegria momentânea e que trazia complicações. Hoje comemoro com Deus, com meus amigos e com uma alegria genuína e duradoura. Graças ao bom Deus.

Não é fácil, mas não é impossível! Você vai conseguir! Sair das dívidas, quebrar cartões de crédito, guardar dinheiro, ter uma reserva financeira, investir, planejar está tudo ao seu alcance. Este poder está todo aí, nas suas mãos, basta você decidir! Decida! Se ainda não tomou a decisão, faça isso hoje! Faça isso agora! Vem comigo, vem transformar a sua vida de uma vez por todas! Que Deus NOS abençoe! Seja feliz! 😉

Um comentário sobre “Para se manter motivado

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.