Como definir uma meta?

Dia 356/365:

Ontem falamos sobre como nos manter motivado. E hoje ouvi uma coisa que completa esse post do “Obrigada, estou apenas olhando” sobre sonhos e metas.

A sabedoria popular é mesmo fantástica: uma senhorinha me disse hoje enquanto aguardávamos atendimento: “um objetivo sem plano é apenas um desejo”.

O que ela quis dizer é que você precisa traçar as suas estratégias e metas para atingir o seu objetivo. Se você já se frustou na tentativa de realizar sonhos e não conseguiu, talvez esteja faltando definir melhor como chegar lá! Já pensou nisso?

Então pra começar, faça como eu: escreva! Sim, simples não? Escrever seus sonhos/planos pode ser o início de tudo! A partir daí você conseguirá enxergar o que precisa fazer para chegar lá!

A vida segue, coisas acontecem e para você se desviar do seu plano é muito fácil. Mas se estiver escrito e num lugar visível pra você, estará sempre ali te lembrando, te alertando de maneira objetiva.

Suponhamos que você tenha o sonho de comprar um apartamento. Não coloque apenas “quero um apartamento”. Seja mais explícito: “quero economizar R$ 50 mil para dar como entrada no meu novo apartamento”.

Parece simples e é! Não é mágica, não é milagre: é planejamento, organização e perseverança. Mantenha-se motivado (você já sabe como) e tenho a convicção que você vai conseguir, com a graça de Deus. Seja feliz! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.