Continuar poupando, com certeza

Dia 363/365:

Digo sempre que aprendo todos os dias. E espero que vocês também: estar aberto para aprender é fundamental para crescer e evoluir… As pessoas que sabem deste propósito e acompanham o  ‘Obrigada, estou apenas olhando’, também sabem que ele está chegando ao fim. E a pergunta que vem é ‘e agora?’

Agora, vou continuar poupando, com certeza! Sempre que me encontro com um empresário jundiaiense do ramo imobiliário me surpreendo com sua serenidade com relação ao dinheiro e sua despreocupação com o tema.

Toda vez que nos encontramos ele, gentilmente, pergunta sobre o desafio, sobre as minhas economias e me pede dinheiro emprestado hahahah Eu? Emprestar dinheiro para o senhor? Não vou emprestar, quero ser sua sócia! heheheh Esta foi a última resposta que dei. Isso foi na semana passada e hoje ele se lembrou disso…

Como todo empresário bem-sucedido, ele está sempre vestido de maneira simples e não ostenta. Engraçado como as pessoas que SÃO não tem a necessidade de mostrar isso. Elas simplesmente são. E, por outro lado, como as pessoas que QUEREM SER exaltam a si próprias, ostentam e vivem uma vida fora do seu real padrão.

Este empresário é um exemplo de vida, de superação, de sucesso! Quem dera todos nós fôssemos assim –  simples  e de bem com a vida. Ele me lembra o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que está sempre com a mesma camiseta e calça jeans.

Fui pesquisar sobre esta maneira simples de viver a vida e descobri que empresários como Mark e Steve Jobs  são adeptos do ‘menos é mais’ em suas vidas.  Vestindo-se sempre da mesma forma, eles conseguem:

  • Gastar menos tempo e se poupam o estresse para se arrumar
  • Com menos roupas, mais qualidade em tecidos e padronagens
  • Transmitir estabilidade ao usar o mesmo estilo
  • Gastar menos com compras supérfluas de roupas que nem vai usar

Veja só que o estilo de Mark Zuckerberg, Steve Jobs e este empresário jundiaiense vai ao encontro da nossa ideia do Armário-Cápsula. Vamos fazer? Com o fim deste desafio na sexta-feira (7), vamos começar a falar disso. Que Deus continue NOS inspirando nestas ideias que edificam e promovem melhora em nossa qualidade de vida… Seja feliz 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.