Ajudar o próximo, um legado de amor da minha mãe

Estamos vivendo tempos sombrios. Tragédias, descaso dos políticos que elegemos, de empresários gananciosos e falta de fiscalização das autoridades responsáveis. Mas podemos sempre encontrar algo bom em meio ao caos.

Isso aconteceu comigo ontem e agradeço imensamente a Deus me permitir aproveitar estas oportunidades e vivenciá-las ao máximo. Fui fazer exames médicos (aqueles das meninas hehe) mamografia e ultrassom de mama. E enquanto estive na clínica, fui abençoando todos os espaços, todas as salas de exames, não somente pra mim, mas para todos que por ali passassem, com o desejo de que recebessem boas notícias.  Esses exames são tão estressantes, deixam as pessoas preocupadas. Não queria angústia e ansiedade naquele ambiente.

Com meus exames está tudo bem, com a graça de Deus. Mas, quando cheguei em casa, Ele mostrou que esteve comigo o tempo todo. Estava trabalhando e ouvi alguém carpindo lá fora. Saí no portão e vi os colaboradores da prefeitura fazendo a limpeza da rua e estavam limpando até a minha calçada, cortando a grama que teima em crescer além do espaço destinado pra ela heheh

Eles não precisavam fazer aquilo, afinal, calçada é um espaço particular, mas estavam lá pra deixar a rua mais bonita. Perguntei se queriam água, o sol tava forte e em agradecimento recebi não um, mas três “Deus a abençoe”…

Voltei pra dentro de casa e fui trabalhar mais feliz. E fui assim até às 12h30, quando a barriga roncou de fome. Mal sabia eu que havia uma outra barriga roncando de fome  no portão da minha casa. Ele tocou a campanhia e pediu um prato de comida:

– Moça, eu trabalho nas ruas, catando latinhas e hoje o que recolhi não vai dar pra almoçar. Teria um pouco de arroz e feijão pra me arrumar?

– Eu ia esquentar a comida agora mesmo, se o senhor esperar, claro que arrumo. O senhor gosta de peixe? Hoje teremos peixe.

– Nossa, ô se gosto! (hehehe)

Esquentei a comida (que era de domingo) e quando abri a panela de arroz fiquei preocupada, imaginando se aquela comida daria para mim e pra ele. Arroz, feijão, tilápia grelhada e salada de tomate, água e banana pra ele. A comida deu, pra nós dois. E quando ele me chamou para devolver o prato, olhou bem nos meus olhos e disse: “Deus a abençoe e que Ele permita que nunca falte comida na sua mesa”.

Foi a resposta à minha preocupação de poucos minutos antes. “Será que a comida vai dar?” Sempre dá. Quando nos dispomos a ajudar, sempre dá.

Voltei pra dentro, chorando e agradecendo a Deus pela oportunidade de ajudar e me lembrei de uma passagem da Bíblia, quando Jesus fala sobre ajudar ao próximo. E agradece por lhe darem de comer, de vesti-lo e visitá-lo na prisão.

40 E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25: 40 

Minha mãe sempre ajudava as pessoas. Estava sempre disposta, se desdobrava e deixava de fazer o dela para fazer pelo outro. Que Deus permita que eu continue esse legado de amor, fé e esperança em dias melhores para todas as pessoas. Me lembro que quando alguém batia em nossa porta pedindo comida, ela sempre ajudava e se perguntava: ‘Com tantas casas na rua, as pessoas batem aqui?”. E eu sempre respondia: ‘Elas sabem que aqui vão encontrar o que precisam, mãe”. Não tinha essa percepção na época, mas hoje sei que era Deus orientando essas pessoas a baterem em nosso portão. E que bom que continuam batendo…

Vamos fazer o bem ao nosso próximo. Aos animais de rua (eles também são nosso próximo). Às vezes, um simples bom dia, pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Seja feliz e que Deus abençoe o seu dia e esteja com você o tempo todo. 😉 ❤

4 comentários sobre “Ajudar o próximo, um legado de amor da minha mãe

  1. agirlssimplelife disse:

    Cíntia! Como você vai?
    Que belo texto! Nos ajuda a refletir sobre nossas atitudes.
    Em um mundo tão egoísta, é tão bom saber que existem pessoas como você e sua mãe ♥
    Minha mãe é assim também. Queira Deus que eu chegue também nesse nível da minha vida.
    Deus abençoe sempre você e seu gesto de amor!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.