Por que ovos de páscoa são tão mais caros do que as barras?

Vou comer chocolates nesta Páscoa sem gastar um centavo! É sim, pode acreditar: ganhei um ovinho com sabor brigadeiro, uma caixa de bombons e várias barras de 100 gramas: quase um quilo de chocolate!! O que foi ótimo e, assim, não preciso gastar. Com o ‘Obrigada, estou apenas olhando’ mudaram os costumes, os hábitos e também as prioridades. Amo chocolates, mas lamento, profundamente, os preços exorbitantes e fiquei me perguntando o por quê?

Qual será o motivo de um ovo de 200 gramas custar quase R$ 40,00 e uma barra de chocolate com o mesmo peso custa menos que R$ 5,00? As empresas se justificam alegando que o custo para produzir um ovo é muito maior do que as barras de chocolate. Estes custos aumentam ainda mais se levarmos em conta a embalagem com papel alumínio, fitas coloridas e até brindes (em alguns).

Você sabia que os ovos são fabricados entre setembro e outubro e ficam estocados em temperatura controlada e estável a 18° C por mais de 6 meses. A logística é muito grande, sem contar que os ovos também ocupam mais espaço que as barras de chocolate. Soma-se ainda a contratação de funcionários temporários, ou seja, fica mais caro mesmo. Não estou defendendo os preços dos ovos, estou apenas explicando o porque, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) sobre e diferença enorme entre um e outro.

Se você ainda não comprou os ovos de Páscoa, pode fazê-lo entre hoje e amanhã e ainda aproveitar promoções, uma boa forma de economizar. Neste caso, deixar para a última hora pode ser uma boa opção. Mas se conseguir esperar até segunda-feira, acredito que os preços serão beeeeeeeem menores!

Estamos há dois dias da Páscoa. Tem gente que já viajou, tem gente que vai reunir a família para o almoço de domingo, tem gente que gostaria de ganhar um ovo Kit Kat como eu, mas não vai hehehe  Não importa o que você pretende fazer, o importante é planejar para não gastar além do necessário. E dá pra economizar sim!

Se a sua ideia é um almoço festivo de Páscoa, envolva toda a família para não gastar muito. Em tempos de WhatsApp, monte um grupo (depois exclui, as pessoas não aguentam mais grupos do WhatsApp hehehe) com todos que deverão comparecer e defina responsabilidades para cada um. Desta forma, cada um leva um prato, uma sobremesa, um peixe (não precisa ser bacalhau, por que nesta época fica bem caro), sucos e refrigerantes e não pesa pra ninguém e a comunhão em família vai ser mais divertida ainda. Eu garanto!

Sobre os chocolates, calma. Você tem várias opções:

1: Compre barras de chocolate: muitas! heheh Assim, você economiza e come até mais chocolate do que se fosse com o ovo. Use fitas coloridas para dar um charme a mais;

2:  Compre bombons sortidos. Para incrementar, compre saquinhos coloridos, fitas e faça pequenos presentinhos como lembrança para amigos e sobrinhos;

3: Opte por ovos caseiros: se você não tem talento para a culinária, compre os ovos caseiros. Você poderá ajudar um amigo a ganhar uma grana extra e ainda economiza, pois, os ovos caseiros são beeeem mais baratos que aqueles que estão pendurados nos supermercados.

4: Faça você mesma. Faça brigadeiros, coloque em potinhos com colher ou em caixinhas e presenteie com algo ainda mais especial, pois, foi você quem fez…

Mas, o mais importante de tudo isso, é que  a Páscoa vai muito além de chocolates e ovos… Todo mundo sabe que a Páscoa é um tempo lindo, momento de agradecer pelo amor e a misericórdia de Deus. É o momento de crer em Suas promessas: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).

A Páscoa celebra o sacrifício de Jesus Cristo que morreu para nos salvar. Sim, a ressurreição de Jesus marca a sua vitória sobre a morte e o pecado: uma linda história de amor por todos os homens. Coma chocolate, mas lembre-se também de ir à igreja em respeito e em memória por TUDO que Jesus fez por nós! Seja em Deus! Seja feliz! Seja próspero! 😉

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.