Cuidado com a Black Friday, ou seria fraude?

Chegou, a data mais esperada do ano, a Black Friday. Uma tradição que vem dos Estados Unidos e que oferece super ofertas no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Aqui, no Brasil, algumas lojas adequam a data de acordo com as formas de fazer promoção: Black Week, Black November e outras ainda mantém os descontos por todo o fim de semana.

Os números são expressivos: segundo levantamento realizado pela Ebit/Nielsen, as vendas da Black Friday em 2018 alcançaram R$ 2,6 bilhões, considerando apenas o e-commerce. No total, as cifras são ainda maiores. O grande atrativo para os consumidores são os descontos oferecidos, acompanhados das promessas dos melhores preços do ano.

Se essa é uma data tão positiva tanto para quem vende quanto para quem compra, por que todos os anos vemos tantos relatos de preços abusivos, ofertas falsas, golpes e fraudes? Justamente por ser uma data que atrai o consumidor, é comum que pessoas e marcas mal intencionadas se utilizem disso para enganá-lo. E há ainda outro problema: o descontrole nas compras podem gerar graves consequências para sua saúde financeira.

Mas não se preocupe, existem meios de sobreviver no azul e pode acreditar, você sabe muito bem disso:

  • Prefira os pagamentos à vista;
  • Cuidado com as compras por impulso;
  • Pesquise bastante para fugir dos preços abusivos, falsas promoções e juros exorbitantes;
  • Desconfie dos preços muito baixos;
  • Em compras on-line, avalie o valor dos fretes;

A Black Friday pode sim, ser uma ótima oportunidade para comprar o que você PRECISA com preços mais vantajosos. O segredo para fazer um bom negócio na Black Friday é comprar o que você realmente PRECISA  (olha a caixa alta aí de novo: pra ficar bem claro). Não perca o controle! Planeje suas compras e não se empolgue: não gaste mais do que o seu orçamento permite!

E que Deus possa NOS inspirar, abençoar, e segurar os nossos cartões dentro da carteira pra nos impedir de fazer escolhas erradas. 🙂 ❤

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.